Hoo Editora, especializada em ficção LGBT, lança seu terceiro título: o romance young adult Volto quando puder

Notícias
20 de janeiro de 2016
por Genilson Coutinho
Isa Prospero e Márcia Oliveira, autoras de Volto quando puder (2)

Isa Prospero e Márcia Oliveira, autoras de Volto quando puder (2)

A Hoo Editora, especializada na publicação de ficção com temática LGBT, lançará sua terceira obra, Volto quando puder, de autoria de Isa Prospero e Márcia Oliveira. O evento acontecerá no dia 28 de janeiro, a partir das 19 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, localizada na Avenida Paulista, 2.073, em São Paulo.

Volto quando puder é o primeiro livro escrito em conjunto pelas autoras, que abordam, em tom descontraído, a história de Artur, um jovem de 14 anos que vive os diversos dilemas de sua idade, em meio aos conflitos com o pai e o luto pela perda da mãe. Por meio dos desafios enfrentados pelo garoto, as autoras também buscam desmistificar algumas questões importantes, como preconceitos de gênero e de orientação sexual.

Por esse motivo, as escritoras se identificaram com a editora. “A visão da Hoo tem tudo a ver com o que nos motivou a escrever o livro: trazer histórias não heteronormativas à luz, sem necessariamente fazer disso seu foco principal. Contar histórias que não vitimizem a comunidade LGBT, mas que mostrem, ao contrário, que qualquer trama pode ter espaço para representatividade”, afirmam.

Isa (25) atua como tradutora e revisora, além de escrever num blog literário, o Sem Serifa. Márcia (28) é aeroportuária e estuda psicologia. Amigas há mais de 10 anos, sempre tiveram o desejo de escrever juntas. “Ambas escrevemos e lemos o que a outra escreve há muito tempo, então estávamos familiarizadas com o estilo uma da outra. Quando surgiu a ideia do Volto quando puder, resolvemos arriscar uma escrita a quatro mãos”, conta Isa.

Juntas, desenvolveram um processo de escrita colaborativo. “Escrevemos as cenas da forma que achamos melhor, na ordem em que as ideias surgem, e trocamos ‘figurinhas’. Além disso, acabamos complementando o estilo uma da outra. E o legal é que ela tem ideias que eu não teria, e vice-versa. É um processo cheio de surpresas”, relembra Márcia.

Sobre a Hoo Editora

A Hoo Editora é especializada na publicação de obras de ficção com temática LGBT. Foi fundada em 2015 pela publisher Juliana Albuquerque, formada em Letras pela Universidade de São Paulo, e em Jornalismo pela Cásper Líbero. Tem experiência de 10 anos no mercado editorial e apostou na temática LGBT como forma de combate ao preconceito e contribuição para a conscientização das pessoas sobre a diversidade.

Segundo Juliana, mesmo que a editora siga uma linha específica, o foco é levar ao público boas histórias. “Notamos que havia uma carência no mercado sobre o tema, mas não queremos exercer a segregação que tanto repudiamos. As histórias têm essa temática, mas a orientação sexual dos autores e leitores não é importante. Todos são bem-vindos, todos são convidados a desfrutar do nosso conteúdo.”

Atualmente, a Hoo possui dois livros publicados, Nicotina zero, de autoria de Alexandre Rabelo; e Torta de climão, de Kris Barz.

Serviço:

– Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional;

– Endereço: Avenida Paulista, 2.073, São Paulo;

– Data: 28 de janeiro, a partir das 19 horas;

– Volto quando puder tem 272 páginas e será vendido por R$ 31.