Grife brasiliense integra campanha internacional pró-LGBT

In Moda
30 de junho de 2016
por Genilson Coutinho

A marca brasiliense Bendita Estampa é a representante brasileira na campanha internacional “Our pulse never stops” (Nosso pulso nunca para).

O projeto nasceu após o massacre na boate LGBT Pulse em Orlando (EUA), no último dia 12, quando Omar Mateen matou 49 pessoas no local e foi morto pela polícia.

Para a campanha, designers do Brasil, Israel, Japão, Estados Unidos e Bulgária criaram uma camiseta cuja renda será toda revertida para ONGs do Brasil e dos EUA.

A peça de roupa traz 49 barras horizontais que representam cada uma das 49 vítimas do atirador nas cores do orgulho LGBT, o arco-íris.

No Brasil, além desta peça, a Bendita Estampa criou outras, todas com o objetivo de pregar a tolerância, o respeito às diferenças e o combate ao preconceito.

“Essa é a primeira vez que fizemos algo de militância. Deixamos o humor de lado para falar de um tema que precisa de atenção. LGBT estão morrendo em todos lugares no mundo. É preciso tocar neste assunto para acabar com preconceitos estimular mais tolerância e amor”, explica Leo Guida, um dos publicitários responsáveis pela marca, junto a Leandro Albuquerque.

Cada camiseta custa R$ 60 e pode ser encontrada no Facebook da grife

Do parou Tudo.