Arte e Exposições

Música

Ganhadeiras de Itapuã, Larissa Luz, Banda Didá, Russo Passapusso, Lazzo Matumbi e Hiran fazem show de encerramento do Festival Salvador Capital Afro

Genilson Coutinho,
03/12/2022 | 13h12
Foto: Divulgação

Em homenagem à força das artes negras no processo de construção histórica da cidade, a primeira edição do Festival Salvador Capital Afro, será encerrada com um grande espetáculo musical neste domingo, dia 4, na Praça da Cruz Caída. Sob direção musical de Enio |X| (guitarra, sample e voz) e Fabricio Mota (baixo, synth e voz), o show reunirá Ganhadeiras de Itapuã, Larissa Luz, Banda Didá, Russo Passapusso, Lazzo Matumbi e Hiran. Os artistas interpretarão grandes sucessos da música da Bahia, mostrando a grande diversidade de expressões que representam o processo de afirmação social deste ambiente urbano, que, historicamente, negou a presença e a expressão livre dos afrodescendentes. 

Neste sábado e domingo, Feira AfroBiz reúne empreendedorismo e música negra na Praça da Sé

A banda conta ainda com Tedy Santana (bateria e percussão), Alana Gabriela (percussão), Fabinho Scooby (teclas e synth), Gleison Coelho (sopros), Mateus Aleluia Filho (trompete, fluguelhorn e voz), além do DJ TELEFUNKSOUL. O espetáculo terá também a colaboração do coreógrafo Elivan Nascimento, que apresenta um corpo de baile afinado com os beats da banda. A direção artística é de Thiago Romero. O festival é uma iniciativa que busca destacar a cidade como referência no turismo afro, proporcionando ao público experiências com o objetivo de conectar e estimular a economia criativa, música, audiovisual, afroturismo e políticas antirracistas de Salvador. 

SERVIÇO:
O quê: Encerramento do Festival Salvador Capital Afro

Quem: Ganhadeiras de Itapuã, Larissa Luz, Banda Didá, Russo Passapusso, Lazzo Matumbi e Hiran 

Quando: 4 de dezembro, domingo, das 18h às 20hOnde: Praça da Cruz Caída, Centro Histórico
GRATUITO