Fotografo celebra Dia da Consciência Negra com exposição em Shopping de Salvador

Arte e Exposições, No Circuito
18 de novembro de 2017
por Genilson Coutinho

A exposição fotográfica “traços 2017″vem reafirmar e mostrar toda a beleza da mulher negra baiana dentro de uma perspectiva cultural africana. A diversidade do conceito do que é belo na África se mostra nas raízes, nas cores, na riqueza dos detalhes e no empoderamento da mulher negra.

A abertura acontece  neste segunda-feira (20), no 3º piso do  Center Lapa.

Fascinado pelo grafismo da maquiagem étnica e pelas as estampas, o fotógrafo Alex Dantas viu no universo da moda africana uma beleza que vai além dos turbantes, viu nos detalhes dos traços pintados e dos contrastes das cores fortes uma beleza que exalta a existência de uma história de um povo encantador.

Trabalhar dentro de um contexto de moda vai muito além de um olhar técnico, tem que ter capacidade e interesse em mostrar para o mundo algo novo. E foi com esse propósito que convidamos as modelos e os profissionais de cabelo e maquiagem para mergulharem no mundo encantador da moda africana, que vem ganhando espaço nas passarelas do mundo inteiro.

O resultado final desse trabalho de pesquisa e dedicação de toda equipe, resultou em uma escolha de dezesseis imagens que transmitem a grandiosidade de um povo que guarda suas identidades no seu estilo.

 Alex Dantas

Há vinte anos atua no mercado fotográfico. Começou com foto jornalismo em sindicatos e categorias de classe até descobrir a moda com suas cores e nuances. A afinidade foi imediata e desde então cobre eventos nesta área: editoriais, lookbooks e ensaios, além de trabalhar como free-lancer para sites, jornais e revistas.

Os mais expressivos foram a cobertura do Fashion Rio, Fashion Busines, Rio à Porter e São Paulo Fashion Week 2011 para o jornal Correio da Bahia, assim como Yatch Summer Fashion 2011 e 2012 onde ficou responsável por toda parte relacionada as imagens do evento.

Presta serviço em conjunto com assessoria de imprensa para várias empresas de País. Flexível, criativo e dinâmico vem desenvolvendo um trabalho na área de Casamentos com olhar apurado e atento aos detalhes e levando sua experiência em fotojornalismo e moda para dentro deste segmento. Há cerca de 5 anos assina pela empresa Diferente Agência de Imagens.

Se considera um homem simples e apaixonado pelo que faz, sempre buscando ângulos e maneiras diferentes de capturar formas, emoções e instantes, considerando cada cliente é único nos seus sonhos e desejos.