Arte e Exposições

Literatura

Música

No Circuito

Festival de Cultura Popular garante farra e alegriano Centro Histórico de Salvador

Genilson Coutinho,
17/11/2022 | 13h11
Samba Chula de São Brás

O Festival de Cultura Popular, de forma gratuita, toma conta das ruas, praças e largos do Centro Histórico de Salvador nos dias 25, 26 e 27 de novembro, das 10h às 18h. Serão 22 atrações artísticas de Salvador, Santo Amaro, Acupe, Maragogipe, São Félix, São Bartolomeu, Saubara, São Brás e Maracangalha. E está garantido que vai ter muita farra pelas ruas e no palco montado no Cruzeiro do São Francisco. Cortejos no Pelourinho com a Banda Didá, Filhos de Gandhy e o Pierrot de Plataforma, com o Lindro Amor de Santo Amaro, os Mascarados de Maragogipe, a Charanga de São Félix, a Chegança de Saubara, o Nego Fugido e os Caretas de Acupe.

E pode contar com muito samba de roda também. Samba Chula de São Brás, João do Boi, de Santo Amaro, do Samba de Maragogó, Samba de Maracangalha e Samba de Dona Nicinha, todos no palco do Cruzeiro do São Francisco, onde vai ter também, no dia 26, às 18h, show especial de Roberto Mendes. Mas não acaba aí. Vai ter uma edição especial da Feira da Sé, com 45 expositores, que colocarão à venda, por exemplo, as belas máscaras do carnaval de Maragojipinho e as peças da centenária ceramista Dona Cadu. E contando com a participação dos restaurantes e bares do Centro Histórico, foi montado o roteiro gastronômico Caminho da Comida Afetiva do Recôncavo.

O Festival de Cultura Popular é uma realização do Instituto ACM – Ação, Cidadania e Memória, com produção da Canjerê Produções, apoio da ACELEN, Rede Bahia, Correio, ACHE – Associação dos Empreendedores do Centro Histórico e apoio institucional da Prefeitura de Salvador.
Serviço:
Festival de Cultura Popular
Datas: 25, 26 e 27 de novembro
Horário: das 10h às 18h
Local: Ruas do Centro Histórico e Largo do Cruzeiro do São Francisco