Fernanda Lima e Fábio Porchat apresentam uma sessão sensorial no Cinépolis do Shopping Bela Vista

Cinema, No Circuito
26 de julho de 2017
por Genilson Coutinho

Sessão de cinema é gratuita e aberta a todos, mas voltada especificamente para os deficientes visuais.

O Cinépolis do Shopping Bela Vista, vai receber a segunda edição do Cinemagine, no dia 05 agosto, às 11h, em sessão gratuita. O Cinemagine, cinema para imaginar, apresentará um conteúdo original sobre a história clássica de Titanic, e ainda conta com a participação de Fernanda Lima e com momentos hilários protagonizados por Fábio Porchat. O projeto consiste em uma sessão sensorial, que desperta a imaginação por meio dos sentidos. Todo conteúdo inédito é criado em áudio e sincronizado com as salas 4DX da Cinépolis. O resultado é uma sessão sem imagens, que se ouve e se sente por meio de vento, aromas, movimento da cadeira e esguichos de água.

O objetivo do projeto é levar uma nova maneira de viver uma sessão de cinema. Entretenimento onde todo mundo se diverte e que é indicado para quem tem deficiência visual. Além disso, haverá a distribuição de pipoca e refrigerante.  “É a segunda vez que a Cinépolis participa do Cinemagine, e realiza uma ação tão especial de inclusão voltada para o público deficiente visual. Para nós é importante fazer parte deste processo, ampliando as formas de lazer voltadas para os deficientes visuais e proporcionando acessibilidade ao universo do entretenimento”, afirma Luiz Gonzaga Assis de Luca, presidente da Cinépolis Brasil.

O Cinemagine é uma tentativa de criar entretenimento de qualidade, sem imagem, despertando a imaginação por meio de outros sentidos. Para aqueles que enxergam normalmente serão entregues máscaras de olhos para que se viva a experiência de olhos vendados. O Cinemagine não vem para substituir o cinema, e sim para acrescentar uma nova maneira de usar uma sala 4DX. Em um mundo 100% imagético, o projeto é um convite às pessoas se divertirem sem se apoiar em imagens. O objetivo do projeto é democratizar ainda mais as salas de cinema, criando novas formas de se divertir com elas”, conta Fernando Christo, idealizador do Cinemagine.

A rede Cinépolis – maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos – vai receber a 2º edição do Cinemagine também em outros complexos com salas 4DX em Curitiba, São Paulo, Guarulhos, São Bernardo do Campo e Fortaleza.

Serviço

Cinépolis Bela Vista| sala 2 | 208 lugares | Salvador

Data: 05 de agosto.

Horário: recepção a partir das 10h e início da sessão às 11h

Duração: 45 min.

Entrada gratuita.

Para confirmar sua presença clique aqui!*

 

*Vagas limitadas. Sujeito a lotação da sala.

Quer saber como foi a primeira edição do Cinemagine?

Ouça o pôster-áudio dessa edição:

Trailer: