Feira da Cidade volta ao Caminho das Árvores em clima de Natal

Gastronomia, Música, No Circuito
14 de dezembro de 2017
por Genilson Coutinho

Decoração natalina, Papai Noel, e muitas manufaturas para presentear. Com esse clima de Natal, a Feira da Cidade volta a Praça Várzea do Santo Antônio, nos dias 16 e 17 de dezembro, último final de semana, que antecede aos festejos natalinos. O evento que reúne gastronomia, música, manufatura, vinil, moda e programação infantil começa hoje (16), das 11h às 20h e segue até o domingo (17) das 9h às 20h.

Para completar esse momento mágico, Claudinha, Manu e Sandrinha vão se apresentar juntas pela primeira vez, num momento intimista, no final da tarde de sábado (16). As cantoras Claudinha Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões que também fazem parte do coletivo Três na Folia estarão juntas para cantar canções que marcam suas carreiras através de solos, duetos e trios, além de canções do repertório de folia.

De acordo com a produtora e idealizadora da Feira da Cidade, Carla Maciel, A Feira vai encerrar a temporada de 2017.2, exatamente a onde ela começou, no Caminho das Árvores, na Praça Várzea do Santo Antônio, levando uma programação diferente para os moradores do bairro e toda a vizinhança. “Faremos uma bela festa de Natal, assim como foi no São João”, destacou Carla Maciel.

Programação

E como já é uma tradição do principal evento de rua da cidade, a Feira terá barraquinhas de cervejas e chops artesanais e as mais variadas opções da gastronomia que vão desde pratos nordestinos até os deliciosos hambúrgueres artesanais, sem falar de uma vasta opção de manufaturas valorizando a economia criativa, empreendedora e artesanal. A discotecagem fica por conta de um dos Djs mais badalados da cidade, Dj Índio.

O domingo (17) começa com atividades de bem estar com Yoga e Reiki, a partir das 10h. Ainda pela manhã, terá a chegada de Papai Noel e um banho de piscina, junto com um Piquinique Musical com o espetáculo musical Zum, com Andreia Martins, cantora do Canto dos Malditos e Peu Tanajura com as crianças. A partir das 12h, o almoço será embalado ao som de um bom chorinho.

Histórico

Durante esses três anos, A Feira da Cidade contabiliza mais de 100 mil seguidores nas redes e um público total de mais de um milhão de pessoas, apresentando mais de 1.000 novas marcas que despontaram para o mercado e presença em mais 20 praças em diversos pontos da cidade. A Feira nasceu em setembro de 2014, juntamente com a primeira edição oficial no Festival da Primavera, que aconteceu no Rio Vermelho. Ela é a pioneira como iniciativa continua no setor nas ruas de Salvador.

O que é? Feira da Cidade

Onde? Praça Várzea do Santo Antônio – Caminho das Árvores

Quando? 16 e 17 de dezembro

Atrações: Claudinha Cunha, Manuela Rodrigues e Sandra Simões (sábado)/ Papai Noel e um banho de piscina, junto com um Piquinique Musical com o espetáculo musical Zum (domingo)