Falsos Modernos celebra o rock baiano em show gratuito no Pelourinho

Música
16 de julho de 2014
por Genilson Coutinho

falçso

Julho é considerado mundialmente como o mês do rock, e a banda baiana de rockFalsos Modernos entra na programação especial do Pelourinho, que celebra o gênero em seus palcos durante todo o mês de julho. No dia 18/07, sexta-feira, o grupo apresenta seu show autoral, com músicas do disco “Perfil de Cena”, além de apresentar um set especial que homenageia grandes bandas da história do rock baiano independente. O show acontece no Largo Pedro Archanjo, às21h, com entrada gratuita.

O repertório conta com canções já conhecidas do público como “Adeus, Zaratustra” e “Lollipop”, além de “Balada sem lei”, que teve clipe lançado recentemente. Além de músicas inéditas que estarão no segundo disco, os Falsos Modernos apresentam versões de hits de bandas baianas de rock independente. Saci Tric, Vinil 69, Dead Billies, Los Canos e Cascadura estão entre as escolhidas pela banda para homenagear no set.

Na ativa desde 2012, a Falsos Modernos foi aos poucos conquistando seu lugar na cena independente local. Com seu rock inspirado em sons como o da Jovem Guarda e, claro, dos Beatles, propõe diversão e rock pra dançar. Em 2013 lançou seu primeiro disco, “Perfil de Cena”, com 11 faixas autorais, e já dividiu palco com bandas como Cascadura (BA), Autoramas (RJ) e Medulla (RJ), além de já ter passado pelos mais diversos palcos da cidade de Salvador.

O show no dia 18 de julho é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Centro de Cultura Populares e Identitárias (CCPI).

SERVIÇO

Falsos Modernos no Pelourinho

Dia 18 de julho de 2014 (sexta-feira), às 21h

No Largo Pedro Archanjo (Pelourinho)

Entrada gratuita

Realização: Secretaria de Cultura do Estado da Bahia | Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI)

Produção: Ana Camila Comunicação & Cultura

Informações: (71) 9148-4281