Exposição inédita com objetos utilizados nos filmes da Saga X-Men chega a SP em maio

Cinema, No Circuito
8 de maio de 2016
por Genilson Coutinho

A trajetória dos personagens de saga X-men será mostrada na exposição “X-men Filmes EXPO”. A Fox Film do Brasil promove a partir do dia 17 de maio (terça-feira), no MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, uma mostra com diversos objetos originais utilizados nas filmagens da saga, em comemoração à estreia do filme “X-men: Apocalipse”, que acontece dia 19 de maio nos cinemas.

Para promover uma imersão no universo dos mutantes, a exposição interativa reúne painéis, trajes originais dos filmes e objetos de cena, como as garras do Wolverine, o visor original do personagem Ciclope, o capacete do professor Xavier, entre outros. Ao todo, são 41 peças de cena, além dos figurinos utilizados pelos atores Halle Berry (como Storm em “X-men”), Alan Cumming (Noturno em “X2”), Haley Ramm (Jean Grey em “X-men: O Confronto Final”), James McAvoy (Xavier em “X-men: Primeira Classe”) e Michael Fassbender (Magneto, em “X-men: Dias de Um Futuro Esquecido”).

Além de marcar a chegada do filme “X-men: Apocalipse” no país, a exposição enaltece a cultura pop. Para diretora de Marketing da Fox, Camila Pacheco, a iniciativa aproximará os fãs da série e o público em geral do processo criativo de cada filme. “É um privilégio trazer ao Brasil uma exposição icônica do universo cinematográfico de  X-men. O público conhecerá de perto itens que conferem magia ao cinema e poderão relembrar alguns momentos, por meio de uma linha do tempo”.

Para enaltecer a mostra, “o local mais apropriado só poderia ser o Museu da Imagem e do Som de São Paulo, palco de exposições emblemáticas da cultura pop e audiovisual”, acrescenta Camila.

Com entrada gratuita, a exposição permanece no local até 3 de julho, e funciona de terça a sábado, das 12h às 21h, domingos e feriados, das 11h às 20h . A exposição é produzida pela Fox Film do Brasil em parceria com o MIS.

 SERVIÇO – X-MEN FILMES EXPO

 Local: Museu da Imagem e do Som  – Foyer do Auditório MIS

Endereço: Av. Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo

Data: de 17 de maio a 3 de julho de 2016

Horários: de terça a sábado, das 12h às 21h, domingos e feriados, das 11h às 20h
Capacidade: 50 pessoas

 ENTRADA GRATUITA

Estacionamento conveniado: R$ 12 | Valet: R$ 18 [Conveniado]