Comportamento

Saúde

Estudantes de medicina prometem eliminar a necessidade de ‘fazer a chuca’

Genilson Coutinho,
13/09/2023 | 09h09
Foto: Divulgação

 XO desenvolve soluções de bem-estar e saúde sexual para a população LGBTQIAPN+ e mulheres proporcionando também prazer, prevenção e liberdade para seus clientes. Foi fundada pelos sócios, estudantes de Medicina e irmãos Geovani e Renan Letenski e por sua mãe e sócia Cris Letenski. 

O carro-chefe da marca é a XO XUCA — um suplemento alimentar à base de fibra que diminui ou até mesmo elimina a necessidade de realizar o procedimento popularmente conhecido como “chuca.” 

A chuca é a higienização do canal do reto antes da prática de sexo anal. É comum que as pessoas façam a chuca com materiais como mangueiras e duchas. Mas isso aumenta o risco de contaminação e de possíveis lesões — que podem facilitar infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). 

Além disso, as pessoas que fazem a chuca sofrem com o desconforto próprio do procedimento — que tende a se estender por mais de meia hora. De acordo com a ONU, a saúde sexual é definida como: “um estado de bem-estar físico, emocional, mental e social em relação à sexualidade.” Então a XOXUCA aparece não apenas como um suplemento alimentar, mas como uma possibilidade de aumento da qualidade de vida de mulheres e pessoas LGBTQIAPN+.

E como uma solução rápida para esse problema que elimina os riscos à saúde e o desconforto – além de unir saúde e prazer. O mercado no qual a XO atua é promissor. De acordo com a Allied Market Research, o mercado de bem-estar sexual movimentou US$ 78 bilhões em 2020 e espera movimentar US$ 108 bilhões em 2027.

A XO vendeu mais de 10.500 unidades de XO XUCA e conta com mais de 2.400 clientes em apenas 3 anos de atividade. 

“Sabemos que a preocupação com a higiene na hora do sexo anal é uma das prioridades, mas o XO XUCA é, principalmente, um suplemento pensado na saúde,” diz Geovani Letenski, CEO da empresa. “O sexo anal é um assunto pouco falado, mas é uma prática que não pode ser ignorada, porque a desinformação causa danos à saúde, como acontece em relação à chuca, que aumenta a exposição do organismo à lesões. Reduzir esses riscos que atingem, principalmente a população LGBTQIAPN+, é o motivo pelo qual criamos o suplemento XO XUCA”, reforça Letenski.

A base da solução é as fibras alimentares contidas nas cápsulas. Elas são essenciais para a saúde do sistema digestivo pois facilitam o processamento dos alimentos consumidos. Esse processo acontece através da absorção de água e contribui para que as fezes se tornem mais uniformes e não deixem resquícios na parede intestinal.

O uso contínuo de 4 a 6 cápsulas de XOXUCA por pelo menos 3 dias seguidos — alinhado à ingestão de bastante água — garante não apenas a limpeza do canal do reto bem como outros benefícios como:

  • Prevenção da prisão de ventre;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Atenua problemas de pele como acne;
  • Diminui as chances de desenvolver diabetes ou problemas decorrentes do colesterol alto; 
  • Estimula o bom funcionamento do sistema digestivo.

Informações

Conheça a marca: www.xoxuca.com

Instagram: @xoxuca