Espetáculo “Rebola” encerra a ocupação artística do Beco dos Artistas

No Circuito, Teatro
9 de junho de 2016
por Genilson Coutinho

Foto : Andrea Mmagnoni

Rebola! É a nova montagem do Teatro da Queda e estreia nesta quarta, 08, no Espaço Cultural Xampoo, e encerrando a programação do projeto Beco Ocupado. O espetáculo discute a necessidade de espaços onde a comunidade LGBTQI se encontre para se divertir, se articular e, principalmente, existir. Problematizando a questão da invenção do gueto, Rebola é uma homenagem à criação e resistência de espaços de articulação para a comunidade LGBTQI ganhar o mundo afora.

Na história uma trupe de artistas luta para manter aberto o “espaço Xampoo”, numa metáfora clara ao projeto Beco Ocupado que se manteve aberto durante 04 meses através do edital Agitação Cultural, e que agora, será fechado no dia 18 de junho, sem perspectiva de retorno.

​​​​​​Em cena, os atores do Teatro da Queda atuam ao lado de jovens atores selecionado através da oficina “Elementos da Arte Drag e Teatral” realizada pelo projeto em março e abril, e ainda, tem a participação especial do ator Hamilton Lima, um veterano do Beco dos Artistas. O espetáculo é dirigido por Thiago Romero, com texto de Daniel Arcades e direção musical de Jarbas Bittencourt.

FICHA TÉCNICA

Texto e letra das músicas: Daniel Arcades

Direção: Thiago Romero

Elenco: Hamilton Lima, Gustavo Nery, Fernando Ishiruji, Ricardo Albuquerque, Sullivã Bispo, Genário Neto, Thiago Almasy, Rodrigo Villa, Diogo Teixeira e Caíque Copque.

Direção Musical e Arranjos: Jarbas Bittencourt

Coreografia: Edeise Gomes/ Elivan Nascimento

Figurino: Tina Mello

Assistência de figurinos: Luiz Santana

Iluminação: Luiz Guimarães

Maquiagem: Thiago Romero

Costureira: Saraí Reis

Preparadores: Valerie O’hara (Dublagem), Elivan Nascimento (Stilleto), Daniel Arcades (dramaturgia), Rainha Loulou (maquiagem e figurino), Edeise Gomes (composição coreográfica) e Thiago Romero (interpretação).

Produção: Kalik Produções

Direção de Produção: Susan kalik

Produção Executiva: Francisco Xavier

Estagiárias de produção: Mirella Vila Nova e Rita Rebouças

Realização: Governo da Bahia, Teatro da Queda e Kalik Produções

Este projeto foi realizado com recursos do edital Agitação Cultural, da Fundação Cultural do Estado e Governo da Bahia.

REBOLA!

ESPAÇO CULTURAL XAMPOO

DE 08 A 18/06, 22H, QUA A DOM

ENTRADA FRANCA

SERVIÇO

BECO OCUPADO

XAMPOO – BECO DOS ARTISTAS, GARCIA.