Elevador Lacerda ganha iluminação especial para marcar a luta contra a Homofobia em Salvador

Notícias
12 de maio de 2014
por Genilson Coutinho

paula

O Elevador Lacerda, um dos principais cartões postais da cidade, vai ganhar a partir desta segunda-feira (12), uma iluminação especial com as cores do arco-íris até o próximo sábado, Dia Mundial de Luta contra a Homofobia, na Bahia.

A atividade que integra a programação da 2ª edição do projeto Maio da Diversidade, promovido pelo núcleo LGBT da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) é resultado de uma parceria com a secretaria Municipal da Reparação da Prefeitura Municipal de Salvador, que se uniram para visibilizar a causa em um dos monumentos mais importante da cidade.

De acordo com Paulete Furacão, que esteve no local na última sexta-feira (9), a escolha do Elevador é fundamental para mostrar para baianos e turistas que há um luta diária na cidade contra a homofobia. “Não podemos deixar que cada vez mais LGBT’s sejam vítimas da violência dos homofóbicos, principalmente que ainda não há uma lei para colocar todos eles na cadeia. Essa atividade aqui é um recado para eles, que estamos atentos, pois a luta é diária, e ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém. A escolha do Elevador é sem dúvida um elemento essencial para visibilizar a causa aqui em Salvador e no Brasil”, pontuou Furacão, coordenadora do núcleo LGBT.