“Doutora Brinquedos”: desenho da Disney mostra casal lésbico e divide opiniões

Comportamento, Social
9 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

Reprodução/Facebook/GLAADS “Doutora Brinquedos” apresenta um casal de lésbicas com os filhos

Igay

No episódio de “Doutora Brinquedos”, a família com duas mães aprende a se preparar para emergências em caso de terremoto

Crianças com pais do mesmo sexo terão a chance de ver uma família como a deles representados em um programa do Disney Channel . Em um episódio de “Doutora Brinquedos”, um desenho destinado a crianças de dois a cinco anos de idade, será apresentada uma família de bonecas com duas mães e seus filhos.

Na história do episódio de “ Doutora Brinquedos ”, a família de bonecas aprende a importância de se preparar para emergências após serem atingidas por um tremor em sua casa. Apesar de a sexualidade das mães não ter sido o foco do episódio, ela não passou despercebida pela ONG “One Million Moms”, que se define como “a favor da família”. A organização afirma que “o show está corrompendo crianças e atraindo-as para um estilo de vida homossexual”.

“Temas controversos e escolhas de estilo de vida devem ser deixados para os pais discutirem e a Disney Júnior não deve introduzir isso para crianças pequenas”, disse a nota divulgada pela “One Million Moms”. Para eles, o fato de a homossexualidade ser aceita legalmente não a torna moralmente correta. “A Disney deve se focar em entreter e fornecer uma programação familiar ao invés de forçar algo”.

Leia também: Artista cria personagens gays inspirados em desenhos da Disney

Cris Nee, criadora da série e assumidamente lésbica, defende o episódio. “Eu sempre enxerguei ‘Doutora Brinquedos’ como uma série sobre aceitar todos como parte de nossa comunidade”, diz ela em entrevista à Glaad, uma organização LGBT. “Como parte de uma família com duas mães, eu estou orgulhosa em ter um episódio que representa o mundo do meu filho e mostra que amor é amor”.

Veja o preview do episódio abaixo:

Casais homoafetivos na Disney

Esta não é a primeira vez que a Disney mostra personagens LGBT em seus programas. Em 2014, durante um episódio de “Boa Sorte, Charlie”, uma família com duas mães foi apresentado como um dos pontos principais do episódio. Outro exemplo foi o desenho “Star vs. As Forças do Mal”, em que durante a cena de um show, vários casais se beijaram, incluindo um formado por dois homens.

Em “Doutora Brinquedos”, as mães foram dubladas pelas atrizes Wanda Sykes e Portia de Rossi.  O desenho, que agora está em sua quarta temporada, está recebendo muitos elogios por apresentar uma garota negra, chamada de “Doutora” que conserta brinquedos quebrados.