Documentário “Amor não tem CEP: duas realidades sobre o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil” será lançado este mês ;confira Teaser

Sem categoria
10 de maio de 2013
por Genilson Coutinho


Na segunda semana de Maio será lançado o curta documental: “Amor não tem CEP: duas realidades sobre o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil.”
Com cerca de 10 minutos, o vídeo apresentará a comemoração do casal Lauro e Gabriel, que se casaram em São Paulo. Como contraponto conheceremos também o casal Felipe e Igor, que querem se casar no Rio de Janeiro, mas ainda encontram dificuldades devido a falta de normatização legal sobre o tema na cidade em que vivem. Mostrando duas realidades distintas em relação às autorizações, facilidades e dificuldades, para se casarem, o vídeo tem como foco, usar esses dois exemplos para mostrar de maneira intimista o contexto atual de diversos casais homoafetivos que hoje se encontram impedidos de oficializarem seus casamentos, ao passo que outros já estão legalmente casados.
Para dar uma “agua na boca” dos interessados e interessadas, a campanha pelo casamento civil igualitário, que está produzindo o curta, lança hoje um pequeno teaser de divulgação.