Distribuição de ‘bonecas trans’ para crianças causa polêmica em Goiás

Comportamento, Social
18 de dezembro de 2017
por Genilson Coutinho

A distribuição de bonecas para crianças carentes em Goiás causaram uma grande polêmica nas redes sociais nos últimos dias. O que parecia uma boa ação foi mal vista pelos pais que acusam o governo de entregar brinquedos ‘trans’ para as crianças.

Segundo a acusação, o boneco com órgão genital masculino veste roupa rosa e têm a boca rosada. Os brinquedos foram entregues pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), uma entidade de assistência social do governo do Estado.

O caso aconteceu na cidade de Jataí, no sul de Goiás. Cerca de 1,6 mil caixas com os brinquedos não puderam nem ser abertas por conta da polêmica.

Em coletiva de imprensa, o diretor-geral da OVG, major Augusto, se disse surpreso com a repercussão, mas afirmou que a entidade respeita a opinião das pessoas.

“A OVG está aberta a sugestões e críticas e também nos colocamos à disposição para receber as devoluções de brinquedos. Os pais têm a opção de escolha de outros itens que estão sendo distribuídos em todo o Estado. A creditamos que está havendo um equívoco, porque não é a intenção causar nenhum tipo de polêmica. A intenção é levar alegria às crianças, reforçar os vínculos e estimular o espírito natalino nas pessoas”, disse Augusto.