Desafio Coca-Cola começa neste sábado (7), no Farol da Barra

Serviços
6 de março de 2015
por Genilson Coutinho

Durante três meses, a Coca-Cola promoverá a prática de atividades esportivas e de lazer no Farol da Barra, visando incentivar o conceito de vida ativa. Sempre realizadas em duplas, as competições de skate (março), slackline (abril) e escalada (maio) pretendem incentivar a conquista entre amigos, através de momentos de pura diversão. Equipamentos de full pipe (março), surf mecânico (abril) e dança kinect (maio) também serão montados para entreter os competidores e o público presente, que já desfrutam gratuitamente da roda gigante instalada no local desde janeiro.

RODA GIGANTE – A roda-gigante tem 20 metros de altura, 16 gôndolas e capacidade para 64 pessoas (quatro por gôndola. As hastes da sua estrutura são decoradas com leds vermelhos e brancos. No centro da roda, há um telão de LED de 2,2 metros de diâmetro que, durante o funcionamento, apresenta vídeos da Coca-Cola.
A experiência é gratuita e aberta para o público de todas as idades, mas para “dar um passeio” é preciso ter mais de um metro de altura. Cada volta tem duração de oito minutos e o participante pode dar duas voltas por vez. A roda gigante está montada no Farol da Barra desde janeiro e funciona de terça à sexta, das 12h às 22h, sábado e domingo, às 10h às 22h, até maio.

COMPETIÇÕES – A primeira modalidade a ser disputada será o skate. Duas rampas no local serão o palco para o desafio aos sábados e domingos de março, com uma grande final no dia 28. Os praticantes de slackline entrarão em cena aos fins de semana de abril. As duplas inscritas participarão das atividades em uma tenda montada com 6x6m em BoxTruss, disputando a final no dia 26. Já os competidores da escalada competirão nos quatro primeiros fins de semana de maio, com a grande disputa marcada para o domingo, dia 24.

A ação acontece aos sábados e domingos, a partir do dia 7 de março, com encerramento no dia 24 de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local, nos dias das competições, a partir das 10h, com início dos desafios sempre às 13h. Já as atividades de lazer, podem ser utilizadas pelo público das 10h às 18h.

Além de premiar os competidores com kits Coca-Cola, nas semi-finais e com Iphones 6, nas grandes finais, o projeto realizado pela Solar BR Coca-Cola, com apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (SEDES) e Empresa de Turismo S/A (Saltur), deixará como legado para a população, um bicicletário com capacidade para 10 (dez) bicicletas, com o intuito de incentivar a vida ativa, preservando a natureza.

ICE TRUCK – Somente neste fim de semana (7 e 8), das 10h às 18h, os visitantes poderão contar também com o Ice Truck, um caminhão de gelo da Coca-Cola, que premiará as duplas vencedoras em um quiz, com uma exclusiva garrafa de gelo para saborear uma Coca-Cola gelada de forma única. O Ice truck é uma ação inovadora da Coca-Cola, que já percorreu diversas cidades do país durante o verão 2015 e chega a Salvador para compartilhar essa experiência inesquecível.

Sobre a SolarBR – A Solar.BR é segunda maior engarrafadora do Sistema Coca-Cola Brasil e está entre as 15 maiores do mundo, além de ser a maior com capital nacional. A empresa nasceu da integração de três fabricantes (Norsa, Renosa e Guararapes) e opera, desde julho de 2013, em 12 estados do Brasil – toda a Região Nordeste, além de Mato Grosso e partes de Tocantins e de Goiás.

Possui 16 mil funcionários, distribuídos em 13 fábricas e 34 centros de distribuição, produzindo e atendendo a oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares, refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. A empresa produz mais de 2 bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 320 mil pontos de venda. Composta por quatro regiões operacionais, a Solar tem sua sede em Fortaleza (CE).

Serviço

O quê: Desafio Coca-Cola
Onde: Farol da Barra
Quando: Competições – Sábados e Domingos dos dias 7 de março à 24 de maio, das 10h às 18h
Roda Gigante – Até maio, de terça à sexta, 12h às 22h e sábados e domingos, das 10h às 22h
Ice Truck – sábado e domingo (7 e 8 de março), das 10h às 18h
Acesso Gratuito