Notícias

Curta sobre desaparecimento de uma transformista em Salvador será lançado este mês

Genilson Coutinho,
25/07/2019 | 11h07

Sfat Auermann é uma das estrela do curta – Foto: Divulgação

No próximo dia 31 de julho, quarta-feira, às 20h30, será lançado o curta “Por onde anda Elizabeth?”, filme que mostra o desparecimento de uma famosa transformista na capital baiana. Misturando ficção e documentário, a história retrata o preconceito e a violência diária sofrida por homossexuais na cidade.
Quando recebe a missão de investigar o sumiço de uma transformista na capital baiana, o detetive particular Felipe se vê diante de uma missão diferente: entrar num universo que ele pouco conhece, andar nas ruas e vielas de uma Salvador noturna e encontrar personagens que pareciam distante de sua realidade. É assim que pouco a pouco ele vai entendo a rotina e as dificuldades de quem vive à margem da sociedade, vítimas de preconceito e da violência.
“Por onde anda Elizabeth?” busca levantar um debate importante num momento tão difícil para entidades e grupos de defesa dos direitos humanos: a dignidade daqueles que lutam para ver reconhecidos seus direitos e lutam contra a discriminação. Poucas vezes as questões de gênero no país estiveram tão em evidência quanto agora e o curta tenta justamente se aprofundar ainda mais nessa perspectiva.
No elenco, atores como Felipe Tanure, Lis Luciddi e Jarbas Oliver e as estrela da arte transformistas valerie O’rarah ,Sfat Auermann e Isabella Aragão Sodred . A montagem é de Diogo Oliveira, a direção de fotografia de Rafael Alves e roteiro e direção de Eduardo Oliveira. A produção é da Olivas Filmes. A entrada é gratuita.

Serviço:
Lançamento do curta “Por onde anda Elizabeth?”
Boate San,  Rua Conselheiro Pedro Luiz, 488 – Rio Vermelho, Salvador
Dia 31/julho – 20h30