Conselho Nacional LGBT participou da reunião para debater proteção a comunidade LGBT na ONU

Sem categoria
16 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

O Conselho Nacional LGBT participou nos dias 12 e 13 de setembro, da reunião da Comissão de Direitos Humanos da ONU, em Genebra -Suiça. Janaina Oliveira esteve presente como vice-presidente do conselho e representando a Rede Nacional de Negras e Negros LGBT.

No dia 12/09 os conselheiros visitaram a sede da missão do Brasil e reuniram-se com a ILGA (International Lesbian and Gay Association) para trocas de informações sobre o cenário internacional e estratégias para os avanços de políticas de proteção da população LGBT. Visitaram também a organização Dialogai que promove ações na área da saúde para a população gay com investimento do governo suiço.

No dia 13/09, Janaina Oliveira participou da mesa fazendo um histórico das politicas lgbt do Governo Federal brasileiro e apresentou os indicadores de avanço e retrocesso. Ela também relatou o processo da bancada fundamentalista na comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados e a necessidade da aprovação do projeto de lei 122 que encontra-se no Senado.