Concurso de Fantasia Gay acontece nesta segunda feira (20)

Sem categoria
20 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

A Praça Municipal será o grande palco da diversidade na noite desta segunda feira 20, a partir das 16h durante a disputa da 15ª edição do Concurso Nacional de Fantasia Gay da Bahia um dos mais tradicionais eventos gays da cidade em pleno circuito da folia de Momo realizado pelo Grupo Gay da Bahia.

Além do brilho das candidatas que vêem de vários estados do país e do interior do Estado, haverá grandes shows de transformismo para a grande noite que mais uma vez promete ser uma das mais animadas.

Este ano será distribuído 19 mil em prêmios para sete classificados na categoria originalidade que deverá reunir cerca de oitenta inscrições de todo o Brasil. Os critérios de classificação dos candidatos na categoria são beleza, elegância, simpatia, desenvoltura na passarela, postura no andar e exuberância da fantasia. Ainda como critério de seleção levará em conta a qualidade da fantasia e dos materiais utilizados na confecção e por fim o custo avaliado de cada uma.

O corpo de jurados já tem confirmação de Vitor Barreto da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e da esteticista afro Negra Jho entre outros. Já tem confirmada a participação dos transformistas Gilvan, Danuzia Sammur, Mechelly Loren, Marcella Veríssimo, Mitta Lux, Marina Garlen, Eysla Butterfly personagem da montagem teatral Sou Transformista, mereço respeito.

A estrutura do evento conta com uma passarela de mais de 15 metros em formato de “T” ainda forrada de tapete vermelho e um camarim para os candidatos poderem vestir suas fantasia. O Concurso faz parte das comemorações de 26 anos do GGB que entre as suas conquistas figura a campanha pela retirada da homossexualidade do código de doenças do INPS e hoje considerada uma orientação sexual, natural e saudável.  O 9o Concurso de Fantasia Gay tem apoio da Prefeitura de Salvador e da Empresa Municipal de Turismo.   Os candidatos poderão se inscrever até 24hs antes do evento.

Foto: Divulgação

Maiores informações 71 9989 4748 – 3322 2552.