Música

No Circuito

Televisão

Com episódio em Salvador, reality apresentado por Xuxa tem drag baiana na disputa

Genilson Coutinho,
28/03/2023 | 10h03
Foto: Genilson Coutinho

O programa Caravana das Drags estreia globalmente no dia 14 de abril, no Prime Vídeo, e tem uma drag queen baiana na disputa. Desirée Beck integra o time de artistas do reality show apresentado por Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi. Desirée atua há sete anos em diferentes vertentes artísticas em Salvador, onde já venceu concurso como miss, realizou shows, peças teatrais, palestras e agora trabalha em seu canal no Youtube. 

Desirée Beck foi convidada para as audições do programa, concorrendo com cerca de 300 drags de todo o país. “Na etapa final éramos 20 e tivemos que fazer um show livre no Rio de Janeiro na frente da Ikaro e Xuxa. Foi um choque. Eu já tinha trabalhado e conhecido elas, com a Xuxa eu fui paquidrag na turnê do Xuchá e com a Íkaro eu fiz o ato de abertura de um show dela aqui em Salvador. Mas nada se compara ao choque de performar na frente delas durante a audição, foi uma experiência muito louca”, comenta a artista, interpretada por Michael Cardoso Batista, que nasceu em Irecê.

O Caravana das Drags terá oito episódios de 45 minutos, além de um especial com a reunião das participantes. A bordo de um ônibus extravagante, o programa viaja por cidades brasileiras, incluindo Salvador. Os desafios do reality são relacionados com a cultura local desses destinos. As performances são avaliadas por um grupo de jurados composto pelas apresentadoras e por convidados especiais, como  Daniela Mercury, Fabiana Karla, Gretchen, Juliette, Lázaro Ramos, Mateus Carrilho, Nicole Bahls e Rita Von Hunty.

“Eu estou com ótimas expectativas, o formato do programa é muito bom, é inovador, mas tem os elementos que amamos ver em reality show, não só de drags, mas em geral”, comenta, com expectativa, Desirée.

A cada programa uma participante será eliminada, até que restem as finalistas. O reality show é produzido pela Producing Partners, foi criado pelos showrunners Tatiana Issa e Guto Barra e é dirigido por Bettina Hanna.