Serviços

Circuito Conexões Náuticas aborda modelos de excelência em gestão de marinas nesta quinta (17)

Genilson Coutinho,
15/03/2022 | 11h03

Para marcar a importância do segmento náutico no Estado, com apresentação de resultados dos primeiros estudos realizados, o Sebrae Bahia e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) realizam, nesta quinta-feira (17), às 18h, o Circuito Conexões Náuticas, no Museu do Mar Aleixo Belov, em Salvador. A edição premiere é somente para convidados e terá transmissão pelo canal do Sebrae Bahia no YouTube.
O evento contará com a participação das gestoras das marinas do Rio de Janeiro, Gabriela Lobato, e da Bahia, Leilane Loureiro, que abordarão o tema “Modelos de Excelência em Gestão de Marinas”. O painel terá mediação do especialista José Raimundo Zacarias.
Além de disseminar a participação das instituições locais no fomento e fortalecimento dos negócios náuticos, visando impulsionar essa extensa cadeia de negócios, o evento busca possibilitar ao empresariado um novo olhar sobre o formato de gestão dos seus empreendimentos. A proposta é oferecer ao público boas perspectivas econômicas para seus equipamentos e serviços e um novo entendimento sobre as conexões que o mercado náutico permite fazer para aperfeiçoar a dinâmica desse ecossistema.
A edição premiere do Circuito Conexões Náuticas tem apoio do Sebrae Nacional e Museu do Mar Aleixo Belov.

Painelistas
Leilane Loureiro é mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com defesa de tese sobre o desenvolvimento da atividade náutica na Bahia (2005). Possui quase 30 anos de atuação no segmento empresarial e atua gerindo as empresas do Grupo Cidade, holding que trabalha há 51 anos nos segmentos náuticos, com o exemplo da Bahia Marina, postos de combustíveis, lojas de conveniência, construção civil, centros comerciais, dentre outros setores empresariais.
Gabriela Lobato é administradora pela EU Business School e CEO da Br Marinas, a maior rede de marinas do Brasil. Possui formação em Owner President Management (OPM) pela Harvard Business School.

O projeto
O projeto de desenvolvimento da economia náutica baiana, uma parceria entre o Sebrae Bahia e a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), busca planejar ações estratégicas para o setor, como o mapeamento dos equipamentos náuticos de todo o estado, realizar estudos e pesquisas que permitirão avaliar o potencial socioeconômico do setor, bem como promover a articulação junto a investidores do mercado.
É objetivo também do projeto a ampliação de roteiros e circuitos náuticos, o desenvolvimento de um plano de aperfeiçoamento empresarial, bem como a realização de ações efetivas que possibilitem às pequenas empresas baianas a inserção na dinâmica econômica do estado.
As ações visam revelar novas ofertas turísticas e posicionar a Bahia enquanto destino competitivo nacional e internacionalmente.