Cinema irá inspirar 10ª Mostra LB Home/Artefacto,

In Moda
17 de setembro de 2018
por Genilson Coutinho

Cena do clássico Casablanca (1942), A Segunda Guerra Mundial é o pano de fundo para o drama romântico de Rick (Humphrey Bogart) e Ilsa (Ingrid Bergman).

Os doze escritórios de arquitetura e decoração que vão participar da 10ª Mostra LB Home/Artefacto, seguiram o tema nacional do evento, que é “Sétima Arte”, e para tal, buscaram inspirações em filmes icônicos, que fizeram sucesso em todo o mundo, em diversas épocas. A abertura da mostra vai acontecer nesta terça-feira (18), a partir das 20h, no Jardim Brasil, na Barra, apenas para convidados, tendo a empresária Larissa Bicalho como anfitriã.

Vão participar este ano: Ada Gato e Karina Almeida (Lounge – filme: Casablanca), Adriana Araújo e Suzane Cabus (Living com Jantar – filme: Paris pode esperar), Ana Paula Magalhães (Atrium – filme:Diário de uma Paixão), Caio Bandeira e Tiago Martins (Classic Pub – filme: Vanila Sky), Eliane e Laís Kruschewsky (Home office – filme: O Diabo vete Prada), Flávio Moura (Suíte da noiva – filme: Cisne Negro), Marlon Gama (Living – filme: Mamma Mia), Ivane e Marcus Barbosa (Suíte de Hóspedes – filme: Muito além do Jardim), Sandra Sampaio e Lissandra Ribeiro (Quarto do casal – filme:Cinquenta Tons de Cinza), Tania Sampaio (Vitrine – filme: Sob o sol da Toscana), Teca Martins e Isabela Dantas (Living – filme: Coco Chanel), e, Viviane Vieira (Varanda – filme: O Poderoso Chefão).

Sobre o tema – Sétima Arte

Os blockbusters definitivamente transbordaram das salas de exibição para o universo doméstico, quase que simultaneamente. Com a chegada do streaming on demand de gigantes como Netflix, as sessões privês estão cada vez mais em alta. Além disso, do ponto de vista estético, o cinema também é um dos principais canais de inspiração para arquitetos e designers de interiores, já que retrata o comportamento humano como nenhuma outra.