Literatura

No Circuito

CCPI vira sede da livraria oficial da Flipelô

Genilson Coutinho,
03/11/2022 | 22h11

O Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI recebe  pelo sexto ano a  livraria oficial da Flipelô – Festa Literária Internacional do Pelourinho em sua sede localizada na Casa 12, no Largo do Pelourinho. O foyer Lina Bo Bardi já está repleto de estantes de livros da Livraria LDM, que conta com uma diversidade de obras literárias para atender aos mais variados gostos e estilos do público que visita a feira até 06 de novembro.

O público pode adquirir títulos de alguns dos escritores convidados para esta edição da Flipelô, como o premiado romance “Torto Arado” de Itamar Vieira Júnior, “A Palavra Algo” de Luci Collin, “Mulheres e Deusas” de Renato Nogueira, “Garatujas Selvagens” de José Inácio Vieira de Melo, dentre outras obras literárias.

Além da livraria oficial,  a Secretaria de Cultura da Bahia através do CCPI apoia também o evento  em atividades como lançamento de livros, sessão de autógrafos, recitais de poesias, roda de conversas, dentre outras programações que estão sendo realizadas  nos largos Tereza Batista e Quincas Berro D’água.    

Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI – Além de coordenar o projeto Pelô da Bahia, responsável pela programação artística e cultural dos largos do Pelourinho e suas grandes festas populares, o CCPI é responsável pelo fomento e promoção das manifestações culturais populares que fortalecem a identidade da Bahia. As políticas do CCPI orientam-se de acordo com o pensamento contemporâneo da Unesco e do antigo Ministério da Cultura de promover políticas públicas voltadas para as culturas populares e de identidades, tais como a cultura do sertão, de matrizes africanas, ciganas e indígenas,LGBTQ+, infância e idosos.