Comportamento

Social

Casal gay é espancado dentro do Metrô de São Paulo

Genilson Coutinho,
14/11/2014 | 11h11
Raphael Almeida Martins de Oliveira em foto de reprodução do Facebook

Raphael Almeida Martins de Oliveira em foto de reprodução do Facebook

Um casal gay foi vítima de agressão dentro de um trem da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo. O metroviário Danilo Ferreira Putinato, de 21 anos, e o bancário Raphael Almeida Martins de Oliveira, 20, foram espancados por cerca de 15 homens, na noite do último  domingo (09), porque trocavam carinhos em público.

“Parem de se beijar, seus viados. Olha o respeito! Saiam do vagão!”, diziam os rapazes. Sem ceder aos pedidos, Danilo e Raphael acabaram expulsos do vagão, após receberem chutes e pontapés. O bancário teve o nariz quebrado e vai passar por cirurgia.

“Na hora eu chorei muito, me senti humilhado, mas agora estou melhor. Isso não me abalou e eu vou continuar lutando por um Brasil mais justo e convido todos a participar dessa luta”, escreveu Raphael em sua página no Facebook.

O Boletim de Ocorrência  foi registrado na Delegacia do Metropolitano (Delpom) e o caso deve ser investigado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Imagens do circuito de segurança das estações podem ajudar a identificar os agressores, já que não havia câmera dentro do vagão.