‘Canta na nossa terra é sempre uma emoção diferente ’, Diz Rosa Passos

Música, No Circuito
13 de janeiro de 2015
por Genilson Coutinho

RosaPassos_Crédito_Vinícius Pereira

A cantora baiana Rosa Passos é um dos nomes mais aguardados na primeira edição do projeto Toque Brasileiro, que terá três dias de apresentações em janeiro e fevereiro. A série de shows conta com o patrocínio da Oi e Governo da Bahia através do Fazcultura, com realização da DaCultura Projetos e Soluções e apoio da Globo FM. No primeiro dia, 14 de janeiro, Rosa se apresenta com show de abertura do artista, também baiano, Alexandre Leão.

Rosa Passos é uma das artistas mais importantes do país e possui quase 40 anos de carreira. Ela consegue mixar o jazz com a MPB, criando uma sonoridade única e especial. Seu CD mais recente é o “Samba Dobrado”, dedicado à música de Djavan, mas Rosa também já fechou parcerias como Ivan Lins e Chico Buarque.

“Trazer minha música para minha querida Salvador é sempre uma experiência memorável. Por mais tempo que eu tenha na carreira artística, sempre dá um friozinho na barriga se apresentar aqui, principalmente em um evento deste porte”, afirmou a cantora, que convida o público a apreciar esta noite especial. “Sabemos que Salvador é um caldeirão cultural e me sinto privilegiada em poder fazer parte dele de tantas formas”.

A Globo FM fez questão de emprestar o nome do programa para este projeto cultural, pois acredita no apoio à boa música e na necessidade de incentivo à ações que aproximem o público com menor poder aquisitivo de artistas de renome. Com atrações a serem confirmadas, outra dupla sobe no palco do TCA em fevereiro de 2015. Todas as apresentações acontecem na sala principal e os ingressos são vendidos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).