Campanha para mobilizar jovens na prevenção à AIDS será lançado nesta segunda-feira (9) em Salvador

AIDS em pauta
8 de junho de 2014
por Genilson Coutinho
Escola Olodum participará do evento de lançamento no TCA. (Foto: Divulgação)

Escola Olodum participará do evento de lançamento no TCA. (Foto: Divulgação)

O Teatro Castro Alves recebe nesta segunda-feira 9, às 9h30, um evento só para convidados para lançar a campanha Proteja o Gol, utilizando o poder de união do futebol para mobilizar os jovens na prevenção à AIDS. O projeto é uma iniciativa do Programa Conjunto das Nações Unidas para o HIV/AIDS (UNAIDS) em parceria com o Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA), Governo da Bahia, Prefeitura de Salvador e Ministério da Saúde.

Artistas, autoridades nacionais e globais, ativistas e famosos unirão suas vozes em apoio à campanha em uma solenidade que será conduzida pelo Diretor Executivo do UNAIDS e Secretário-Geral Adjunto das Nações Unidas, Michel Sidibé, e pelo Ministro da Saúde, Arthur Chioro—tendo como anfitriões o Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, e o Prefeito da cidade de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto.

O evento também contará com a participação de Kweku e Ndaba Mandela, netos do líder sul-africano e prêmio Nobel da Paz Nelson Mandela (1918-2013), porta-vozes da campanha. A celebração contará com um show de Mari Antunes e Babado Novo, e participação da Escola Olodum. A campanha conta ainda com o apoio de celebridades do futebol como o jogador da seleção brasileira David Luiz; o ex-capitão da seleção alemã Michael Ballack; e o atacante Gervinho, da Costa do Marfim.

Para simbolizar a união de dois continentes, uma bola da campanha partiu da África do Sul—país que sediou a Copa do Mundo da FIFA de 2010—rumo a todos os países africanos classificados para a Copa do Brasil. A turnê iniciou-se em março, quando o Presidente Jacob Zuma, da África do Sul, assinou a bola-símbolo da campanha no Estádio de Soccer City em Soweto, Joanesburgo, durante o amistoso entre o Brasil e a África do Sul. A bola foi então assinada pelos Chefes de Estado da Argélia, Camarões, Costa do Marfim, Gana e Nigéria.

Data: 09/06/2014

Horário: 09:30

Valor: Evento para convidados.