Campanha do Grupo Gay da Bahia ganha prêmio em Cannes; assista

Comportamento, Social
22 de junho de 2018
por Genilson Coutinho

A agência Propeg conquistou, nesta sexta-feira (22), na França, o maior prêmio de publicidade do mundo, o Cannes Lions. O prêmio foi fruto da campanha que conta a vida de César Sant’anna, um homem trans, que deu à luz um filho, antes de fazer o processso de transição. Idealizada  pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) para celebrar o dia dos pais , a agência criou uma campanha com o título “O primeiro Dia dos Pais de César”, feita em 2017 .
O vídeo com 2 minutos, idealizado pela agência Propeg, conta, com sensibilidade, o amor entre pai e filho, pelo olhar do filho. O ponto alto da campanha está no final, com a revelação de que o pai, César Sant’anna, deu à luz em 2005, antes de fazer a transição.

Grupo Gay da Bahia lança campanha do Dia dos Pais; assista

Em sua rede social, Presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, celebrou a vitória e pontuou a importância de ações como essas para visibilizar a causa da comunidade trans. “É um reconhecimento internacional do GGB e da Propeg. Isso coloca a questão das pessoas trans em atenção, e com uma visibilidade tão necessária nesses momentos difíceis que vivemos. É muito importante para uma ONG como a nossa, que é tão discriminada, ter um reconhecimento mundial. É bom que as pessoas vejam que fazemos coisas com qualidade”, afirmou Marcelo.

Transgêneros

Pessoas transgênero são aquelas que não se identificam com o gênero com o qual nasceram. A partir do momento em que decidem passar pela fase de transição, enfrentam uma verdadeira luta para terem sua identidade admitida e respeitada. Além do risco da violência, elas sofrem a exclusão do mercado de trabalho, além de, em muitos casos, serem incompreendidas e rejeitadas por familiares e amigos. Assista ao filme e se emocione! Compartilhe!