Caixa cultural Salvador recebe shows de Paulinho Moska, dentro do projeto palco Brasil

Baladas, Música, No Circuito
17 de novembro de 2015
por Redação

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, nos dias 21 e 22 de novembro, shows de Paulinho Moska, dentro do projeto Palco Brasil, com duas sessões diárias, às 17h e às 20h. Além de executar alguns dos seus sucessos, o músico vai estabelecer diálogo com o público, contando causos sobre suas canções e trajetórias.

Esta é a segunda edição do projeto, que recebeu, em sua estréia, o cantor e compositor Chico César, também no formato de bate-papos musicais. Além de Moska, ainda passará pelo projeto o cantor Hyldon, nos dias 19 e 20 de dezembro. Os ingressos são vendidos a preços populares e o público doa um livro infantil não didático, no ato de retirada dos convites.

Palco Brasil explora as potencialidades do Pátio Externo e do Salão Nobre da CAIXA Cultural Salvador, aproveitando o ambiente acolhedor para propiciar a fruição e interatividade dos artistas com o público. A cada apresentação, os cantores revelam histórias de suas carreiras e curiosidades sobre suas trajetórias, em momentos de desnudamento e contato com a platéia. A iniciativa é uma realização da Maré Produções Culturais, com o patrocínio da CAIXA.

Voz e Violão:

Moska apresentará um show no formato voz e violão, no qual intercala histórias de sua vida, num bate papo musicado e descontraído. Entre uma e outra canção, o artista mostrará para o público seu antigo hábito de colecionar coisas de todos os tipos, como tampinhas de garrafa, selos, conchas, latinhas de refrigerante, quadrinhos, figurinhas, discos, pedras, fotografias e chaves.

O público da CAIXA Cultural Salvador poderá conferir alguns dos sucessos da trajetória do compositor, que já foi gravado por vozes como Maria Bethânia, Elba Ramalho e Ney Matogrosso. No repertório, estarão algumas das 15 canções emplacadas por Moska em trilhas de novelas, como “O Último Dia” (“O Fim do Mundo)”, “A Seta e o Alvo” (“Zazá”) e “Somente Nela” (“Alto Astral”).

Desde 2003, quando compôs “A Idade do Céu”, uma versão para um tema do uruguaio Jorge Drexler, Moska desenvolveu uma relação de intimidade com artistas da América do Sul. Hoje, o artista atua amplamente pelo continente, em parcerias com nomes como Kevin Johansen, Pedro Asnar e Fito Paez. Em agosto de 2015, lançou um disco em duo com o argentino Fito Paez, intitulado “Loucura Total”, do qual também apresentará algumas canções nos shows do projeto Palco Brasil.

Informações e Entrevistas:

Fernanda Bezerra – (71) 999764529 – fernanda@mareproducoesculturais.com.br

Serviço:

Show do Paulinho Moska – Projeto “Palco Brasil”

Período: 21 e 22 de novembro de 2015

Horário: às 17h e 20h (dois shows por dia)

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Ingressos: vendas a partir das 9h do sábado, para todas as apresentações do fim de semana. R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA. A compra pode ser feita com o cartão Vale-Cultura)

Classificação indicativa: não recomendado a menores de 14 anos

Conveniência: estacionamento gratuito ao lado da CAIXA Cultural Salvador.

Informações: (71) 3421-4200