Caixa Cultural Salvador oferece oficina de afro dance para surdos

Serviços
22 de novembro de 2018
por Genilson Coutinho

A CAIXA Cultural Salvador promove, no dia 24 de novembro (sábado), das 14h às 16h, a oficina “Vibrações d’África”, com aulas de Dança Afro Ocidental, exclusiva para surdos. Realizada pelo programa educativo Gente Arteira, a oficina é totalmente gratuita e oferece 20 vagas para participantes a partir de 14 anos.

 Com proposta inclusiva, o workshop pretende trazer a deficientes auditivos, passos de dança africana ocidental, através da mediação de intérprete de libras. Os participantes dançarão ritmos bastante conhecidos como Dancehall, Hip Hop e Reggaton. Mas também terão contato com danças menos usuais, como a Azonto Orijinating (Gana), Coupé Décalé (Costa do Marfim), Maninginingi (Cabo Verde) e outras modernas danças folclóricas da África Ocidental.

 As inscrições são presenciais e já estão abertas, estendendo-se até o dia da oficina. Os interessados devem comparecer à recepção da CAIXA Cultural Salvador, localizada na Rua Carlos Gomes, 57, Centro. O critério de seleção será o da ordem dos inscritos.

 O Gente Arteira:

O Programa Educativo Gente Arteira é um projeto de arte-educação que desenvolve ações de acolhimento, mediação e oficinas relacionadas aos eventos da CAIXA Cultural. Em Salvador, o programa atende mais de 40 instituições por mês, entre escolas públicas, ONGs e grupos da sociedade civil, o que resulta em um público médio mensal de 1400 pessoas.

 A equipe de atendimento é composta por arte-educadores e mediadores que compartilham, junto com os visitantes, suas percepções sobre os trabalhos expostos, de forma dinâmica e interativa. Também faz parte das ações um material de orientação voltado para os educadores, para garantir o melhor aproveitamento pedagógico das visitas.

 Informações e entrevistas:

Arthur Daltro – (71) 3421 4200 – imprensa.ba@caixa.gov.br

 Serviço:

Oficina Gente Arteira – “Vibrações d’África – Dança Afro Ocidental Exclusiva para Surdos”

Período: 24 de novembro (sábado)

Horário: 14h às 16h

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Facilitador: Divallo Kpadanou

Gratuito

Inscrições: abertas e presenciais

Informações: (71) 3421-4200

Classificação indicativa: a partir dos 14 anos