Beco dos Artistas será reaberto nesta quinta-feira (10), com vasta programação; confira

Comportamento, Social
10 de março de 2016
por Genilson Coutinho

A Música de Quinta participa da abertura

O Beco dos Artistas, no Garcia,  inicia nesta quinta-feira (10) , com  projeto de ocupação artística   que contempla diversas linguagens: música, teatro,  performance poesia, cinema  e oficinas.

Abertura

Nesta quarta, 9, na abertura do projeto, acontece o encontro dos artistas e show, às 21 horas,  da banda Música de Quinta.  Na grade da programação da Ocupação do Beco  consta  um curso  para a preparação da nova montagem do grupo Teatro da Queda. Trata-se do espetáculo Rebola!

Confira a programação Completa.

Gina/ Foto: Genilson Coutinho

 QUINTAS – SHOWS E PERFORMANCES

10 e 17/03 – 21h | MÚSICA DE QUINTA – Um misto de música, teatro, literatura e muita cara de pau. Como o próprio nome já diz, a ideia é trazer ao palco músicas consideradas de quinta categoria e brincar com estes estilos numa perspectiva da renovação do fazer artístico e caçoar da supervalorização à arte.

24 e 31 – 21h | GINA DE MASCAR – A drag Gina D’Mascar, a mais famosa em Salvador em humor e improviso, comanda uma noite de dublagens, histórias, brincadeira e muita irreverência. O show é recortado com histórias e depoimentos de pessoas que frequentaram o Beco dos Artistas em diversas épocas.

 SEXTAS – ESPETÁCULOS E KARAOBECO

11 e 18/03 – 21h | BORRADO – o espetáculo parte de fragmentos das biografias dos atores Luiz Antônio Jr e Anderson Danttas, intercruzando histórias ficcionalizadas construindo um espaço onde público e atores se debruçam sobre a questão de gênero a partir de objetos, músicas e histórias que revelam a construção da identidade de cada um.

25/03 – 21h | SARAU CÉU DA BOCA OU COMO ENCONTRAR AS ESTRELAS – O céu da boca tem estrelas, tem recortes, livros, poesias rascunhos, registo de um escritor que convivia entre a solidão, a emoção e o amor. O teatro da queda homenageia o escritor Caio Fernando Abreu e propõe um jogo poético com espectador. Um devir de palavras. Uma deriva em um escritor que colocou o coração na mão das pessoas.

TODA SEXTA – 22h |KARAOBECO COM BIA MTAHIEU – A Artista transformista Bia Mathieu se junta com quatro atores do Teatro da Queda para comandar um videokê; Trata-se de um caldeirão que mistura videokê, estética de cabaré, show burlesco, nonsense, música brega, desfile de escola de samba, piadas de cunho sexual e muito mais.

SÁBADOS – ESPETÁCULOS E GRAND PRIX DE TRANSFORMISMO

12 e 19/03 – 21h | CRU – Perigosos jogos de armar são expostos em Cru para discutir as normatividades do amor. Três sujeitos se encontram no palco para discutirem seus lugares dentro de uma relação considerada sólida. Amante, marido e o sujeito que mantém as duas relações se reveem dentro destes espaços.

26/03 – 21h | TRESPASSADO – O que poderia ser fácil? Encontrar alguém na rua e se apaixonar? Ou viver os dissabores dos desencontros no exato momento que os olhos se cruzam? É uma peça ou um diário com dois pontos de vista? Dois Atores e uma única história dividida em duas versões, para que o espectador se torne cúmplice e escolha os caminhos desse jogo de descoberta.

TODO SÁBADO – 22h | GRAND PRIX DE TRANSFORMISMO – Rainha Loulou comanda um concurso para atores transformistas, independente do gênero, onde o principal objetivo é explorar novas possibilidades dentro desta arte.

Formação:

SEGUNDA A QUARTA – FORMAÇÃO E CINEMA

SEGUNDA A QUARTA – 14h a 18h | ELEMENTOS DA ARTE DRAG E TEATRAL – Através de seis módulos formativos que compõem um curso desenvolvido para a preparação da nova montagem do grupo: Rebola! As atividades são divididas em pequenos módulos onde uma ÚNICA TURMA participa junto com os atores do Teatro da Queda de elementos fundamentais para a construção do espetáculo. Em março: “Eu me transformo em outras: a autoficção na montagem da drag”, ministrado por Thiago Romero; “Dando o nome da noite – oficina de dublagem”, ministrado por Valerie O’hara; “Jogos de montar drag’s – oficina de figurino e maquiagem”, ministrado por Rainha Loulou. Em abril: “Pop Dance Hells – oficina de stiletto dance”, ministrado por Elivan Nascimento; “As histórias que meus pais não contaram – oficina de escrita criativa”, ministrado por Daniel Arcades; e “Meu corpo é meu discurso – oficina de composição coreográfica”, ministrado Edeise Gomes.

Vagas: 20 / inscrições: até 05/março.

30/03 – 19h | LONGA ÂNCORA DO MARUJO – Fernando prepara a festa em homenagem ao Marujo, entidade mensageira das águas da qual ele é devoto, e que dá nome ao seu bar. Estamos no Âncora do Marujo, o último reduto de transformistas de Salvador – Bahia. Em meio ao cotidiano do centro da cidade, conhecemos os artistas que lá se apresentam, suas personagens e suas histórias. No Âncora do Marujo a arte mostra seu poder transformador e homens comuns encontram um lugar onde podem sonhar. VICTOR NASCIMENTO, doc, 90min.

SERVIÇO

BECO OCUPADO – MARÇO

SEGUNDA A QUARTA (de 14 a 30)

14 a 30/03 – 14h a 18h | FORMAÇÃO: ELEMENTOS DA ARTE DRAG E TEATRAL

23/03 – 19h | LONGA: ÂNCORA DO MARUJO

 

QUINTAS

10 e 17/03 – 21h | MÚSICA DE QUINTA

24 e 31 – 21h | GINA DE MASCAR

SEXTAS

11 e 18/03 – 21h | BORRADO

25/03 – 21h | SARAU CÉU DA BOCA OU COMO ENCONTRAR AS ESTRELAS

TODA SEXTA – 22h |KARAOBECO COM BIA MTAHIEU

SÁBADOS

12 e 19/03 – 21h | CRU

26/03 – 21h | TRESPASSADO

TODO SÁBADO – 22h | GRAND PRIX DE TRANSFORMISMO

BAR XAMPOO, BECO DOS ARTISTAS, GARCIA.

Ingressos: Pague quanto quiser