Bailarinos do BTCA promovem workshop gratuito em janeiro. Confira!

No Circuito, Teatro
3 de janeiro de 2016
por Genilson Coutinho

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA), companhia de dança oficial do estado e que completa 35 anos de fundação em 2016, inicia suas atividades no próximo ano com a realização do Workshop “Artes do Corpo”, que será coordenado por dois de seus bailarinos: Leandro de Oliveira e Tutto Gomes. A atividade é gratuita e será realizada entre os dias 04 a 07 de janeiro de 2016, das 10h às 13h, no Piso C do Teatro Castro Alves. As inscrições serão feitas presencialmente e somente no primeiro dia da oficina, 04 de janeiro, segunda-feira, logo antes do início das aulas, por ordem de chegada. Serão oferecidas 25 vagas. No dia 08 de janeiro, às 18h, será realizada – no próprio Piso C – uma mostra artística com o resultado do que foi trabalhado no curso.

A ideia da atividade é abrir as portas da sua sala de ensaio para receber atores, cantores, músicos, bailarinos e amantes das artes cênicas que estiverem interessados em viver uma experiência contemporânea em dança. Os bailarinos Leandro de Oliveira e Tutto Gomes articularão técnicas de movimento, improvisação, interpretação e composição coreográfica num workshop de dança contemporânea que terá ao final do processo uma apresentação pública como resultado cênico do trabalho realizado.

Sobre os bailarinos orientadores:

► Tutto Gomes é formado em Teatro pela ESCH – Escola Superior de Artes Célia Helena/SP, atuou como bailarino profissional no Ballet de Londrina/PR, Balé Teatro Castro Alves/BA e Balé da Cidade de São Paulo/SP; atualmente dirige o Coletivo de Sonhos/BA.

► Leandro de Oliveira é formado pela Escola de Dança da UFBA – Universidade Federal da Bahia, atuou como bailarino e assistente de coreografia da Cia. Viladança, bailarino na Cia Irene K – Be, e atualmente faz direção artística do Grupo Cultural Junino Asa Branca/BA.

O Balé Teatro Castro Alves tem como atual diretor artístico Antrifo Sanches, e é mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e do Teatro Castro Alves.

Data: 04/01/2016 a 08/01/2016
Horário: 10:00
Valor: Gratuito.