American Airlines celebra o mês do orgulho LGBT

Comportamento, Social
18 de junho de 2016
por Genilson Coutinho

Durante este mês, a American Airlines celebra o mês do orgulho LGBT e o seu compromisso de longa data com a comunidade, destacando suas políticas em apoio à causa e conquistas histórias em nome da diversidade e dos direitos civis junto ao quadro de funcionários em todo o mundo. Inerente ao forte compromisso da companhia com a diversidade está o reconhecimento dado à American pelo Human Rights Campaign’s Corporate Equality Index – CEI (Índice de Igualdade Corporativa da Campanha de Direitos Humanos), referência que diferencia os melhores ambientes de trabalho por sua inclusão de funcionários LGBT e simpatizantes.

Quando o CEI foi lançado em 2002, a American foi a única companhia aérea a receber uma pontuação de 100% e continua assim há 14 anos consecutivos. “Acreditamos que nosso compromisso com a inclusão e diversidade está muito à frente de qualquer outro”, comenta Mike Waldron, Diretor-Superintendente de Diversidade e Talento da American. “Obter a maior pontuação da Campanha de Direitos Humanos é motivo de orgulho e um objetivo para nós”, afirma.

Abaixo, a American destaca as principais conquistas de suas Políticas e Práticas LGBT e do reconhecimento da comunidade:

  • Em 2000, a American tornou-se a primeira grande companhia aérea a implementar benefícios de saúde e privilégios de viagem iguais a companheiros do mesmo sexo para funcionários LGBT.
  • Primeira grande companhia aérea a implementar orientação sexual, em 1993, e identidade de gênero, em 2001, em suas políticas de não discriminação no local de trabalho.
  • Empresa membro-fundador da Câmara de Comércio Gay e Lésbica Nacional (nos Estados Unidos), bem como primeira companhia aérea a incluir empresas de proprietários LGBT em seu programa de diversidade para fornecedores.
  • Primeira grande companhia aérea a ter um grupo de recursos para funcionários LGBT reconhecido pela empresa, atualmente chamado Grupo de Recursos Comerciais para Funcionários de Minorias. Formado em 1994, a missão do grupo é colaborar com a administração e atingir simpatizantes e outros grupos de funcionários para abraçar os princípios de justiça, aceitação e diversidade em todas as políticas e programas da empresa.
  • Os membros do Admirals Club qualificam-se para adquirir associações de “cônjuge” para seus companheiros da mesma forma que casais heterossexuais casados.
  • Uma das principais empresas membro da Associação Internacional de Viagens para Gays e Lésbicas (IGLTA) – principal associação de viagens para gays e lésbicas do mundo.