Comportamento

HIV em pauta

Social

Abril apresenta resultados da Pesquisa Atitude Abril sobre Aids

Genilson Coutinho,
05/11/2014 | 09h11

joajoa

A AIDS, uma das doenças mais temidas do final da década de 80 e início da década de 90, acabou perdendo seu espaço na mídia nos últimos anos. Os números da enfermidade, no entanto, não diminuíram no mesmo ritmo do desaparecimento das notícias. Para tentar mudar essa realidade, a Abril lançou, em 2014, o Atitude Abril – Aids, campanha de conscientização, que incluiu uma grande pesquisa sobre comportamento sexual dos brasileiros e as barreiras que ainda precisam ser ultrapassadas para aumentar o controle do problema. Os resultados desse estudo serão apresentados no próximo dia 6 de novembro, no Espaço Promon, em São Paulo.

Foram entrevistadas mais de 15 mil pessoas, entre assinantes e funcionários Abril, além da população em geral via internet e redes sociais. Todos responderam a um questionário que abrangia perguntas sobre o uso do preservativo e sobre o conhecimento da doença. Os resultados desse estudo foram compilados no maior retrato atual do país sobre o tema.

As conclusões são surpreendentes e reforçam a assinatura da campanha publicitária “Desinformação tem cura”, parte do projeto que conta com o apoio de celebridades como Neymar, Anderson Silva, Maria Casadevall, Ney Latorraca, entre outros. A partir da análise dos resultados será possível desenvolver uma estratégia mais assertiva para voltar a abordar o tema na mídia, bem como conscientizar o público sobre a doença.

 

Serviço

Resultados da pesquisa Atitude Abril – AIDS

Data: 06/11/2014

Local: Espaço Promon – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1830 – Vila Olímpia

Horário: 19h