In Moda

Coletivo de Blogueiras Fashion promete agitar a capital baiana

Redação,
08/01/2016 | 00h01

ColetivoMinissaia

Um coletivo formado por seis blogueiras baianas promete agitar a cena soteropolitana a partir de março. Vanessa Ventura, Aninha Varjão, Marcele Neves, Isabela Nascimento e Bruna Marconi integram o Coletivo Minissaia, projeto assinado pela Criativos Coletivos e que propõe o empoderamento feminino por meio da visibilidade de mulheres formadoras de opinião e do ativismo social.

O encontro, planejado para ocorrer bimestralmente, funcionará como um show de entrevistas entre as blogueiras e um convidado especial. A intenção é reconhecer a atuação do entrevistado, promover reflexões sobre temas atuais e dialogar com suas ideias, perpassando características pessoais, temas íntimos e notícias veiculadas pela imprensa.

Cada edição ocorrerá com a participação de plateia e aberta ao público para o envio de perguntas a serem selecionadas e feitas pelo time de bloggers. Segundo Isabela Nascimento, autora do blog Vitrine Virtual, “a possibilidade de debater e aprender com outros formadores de opinião é o meu grande estímulo nesse projeto. Na era das “grandes verdades virtuais”, vai ser enriquecedor estar cara a cara com figuras públicas e entender um pouco mais sobre como eles pensam e como se comportam frente a assuntos polêmicos”. Para Marcele Neves, autora do blog Sutiã de Bolinha, “por estarmos falando de um coletivo formado por blogueiras com experiências e habilidades diferenciadas, já é possível prever o quanto enriquecedor será esse intercâmbio e o quanto temos a ganhar em nível de aprendizado, de experiências e de troca de saberes”.

Como uma prévia para o que estar por vir, a partir da próxima terça-feira (12), o time de bloggers assinará matérias para a coluna In Moda do site Dois Terços, parceiro do projeto, gerando um novo artigo semanal tratando sobre temas como moda, cotidiano, curiosidades e beleza. De acordo com Rodrigo Almeida, idealizador do projeto, “reunir um time de importantes blogueiras de Salvador e dar a elas a oportunidade de se mostrarem quanto formadoras de opinião, críticas sociais e mulheres de personalidade marcante são os fatores de maior motivação. Esse coletivo chega para inovar a cena intelecto-criativa da cidade e ampliar os ambientes de discussão”.

O Coletivo Minissaia ocorrerá bimestralmente, sempre aos sábados e em local ainda a definir.

 SERVIÇO:

O quê? Coletivo Minissaia

Quando? Março de 2016

Que horas? Das 10h as 12h

Quanto? Gratuito