Juliana Ribeiro lança clipe no Canal Brasil

Genilson Coutinho,
14/03/2013 | 11h03

A cantora e compositora Juliana Ribeiro embarca para o Rio de Janeiro no próximo dia 21, para um encontro com a também baiana Liliane Reis. A visita vai render uma gravação para o programa Estúdio Móvel, do Canal Brasil. Será uma edição especial do programa diário, em que Juliana irá lançar  o clipe da canção “Lição de Vida”,  que será mostrado enquanto as conterrâneas trocam idéias animadas no Quiosque Oke Ka Baiana Tem, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O clipe de “Lição de Vida” foi gravado em novembro passado e é uma realização da Mangaba Produções, com direção de jon lewis. Tem como cenário alguns dos principais pontos turísticos da capital da baiana, como a Lagoa do Abaeté e o Mercado do Rio Vermelho e o centro comercial mais popular da cidade, a Feira de São Joaquim. Lição de Vida é a música de trabalho de Juliana Ribeiro, sendo uma das principais faixas do seu CD “Amarelo”. A canção é do compositor Reginaldo Souza. O programa vai ao ar em abril, mês em que também acontece o lançamento do clipe em Salvador.

Dona de uma aplaudida performance de palco e admirada pela sua bela voz, Juliana Ribeiro surpreende quando faz da música um veículo de divulgação da sua pesquisa como historiadora e mestre em Cultura e Sociedade, que desnuda as origens do samba. Por ela, a origem do samba é narrada através da própria música. Juliana apresenta um repertório que engloba três séculos de canção, ( XIX à XXI) e conta a história do samba através de ritmos diversos  como o Lundu, o Jongo, o Maxixe, os Sembas Angolanos, o Batuque e os Sambas-de-Roda.