Fórum sobre doação de sangue dos homossexuais acontece nesta quarta feira 8, na câmara dos vereadores

Genilson Coutinho,
08/08/2012 | 12h08

O Movimento Doe Vida convida para um Fórum de Debate, dia 08 de agosto de 2012, de 14h às 18h, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador, localizado na Praça Municipal. Na ocasião será abordado o seguinte tema: Doação de sangue por homossexuais. O Fórum integra as ações da campanha nacional de doação de sangue, Dia pela Vida Salvador, lançado no último dia 10/07.

O espaço, aberto para discussão, reúne Marcia Hauali, Coordenadora Nacional do Movimento Doe Vida, Camila Pimentel, do Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS – GAPA,  representantes da HEMOBA, Secretaria Municipal e Estadual de Saúde e artistas envolvidos na campanha, GGB e artistas que apóiam a campanha.

A ideia é gerar um debate, no qual os participantes questionem e opinem e, ao mesmo tempo, que ajude a promover políticas públicas que incentivem ações, campanhas e movimentos a favor da vida, desmitificando mitos e combatendo preconceitos.

O Movimento Doe Vida, responsável por campanhas de conscientização e coleta de sangue por todo Brasil, percorrerá varias capitais e, após o sucesso da campanha em Belo Horizonte, no mês de março deste ano, é a vez do Dia pela Vida Salvador conscientizar a população para a importância da doação de sangue voluntária e contínua. Em parceria com a HEMOBA pretende abastecer o banco de sangue do hemocentro baiano.

“Nossa meta é ampliar a coleta de bolsa de sangue, conscientizar os jovens para que se tornem doadores, fornecer informações sobre o processo de doação de sangue e também de medula óssea e mais ainda, acabar com mitos sobre estes assuntos”, afirma a fundadora e também Coordenadora Nacional do Movimento Doe Vida, Márcia Hauali.

 O quê: Fórum Movimento Doe Vida

Tema:  Doação de sangue pelos homossexuais.

Quando: 08/9/12, das 14h às 18h.

Onde: Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador

Realização: Movimento Doe Vida