Notícias

Militantes protestam contra prisão de liderança LGBTQ em Salinas da Margarida

Genilson Coutinho,
10/07/2020 | 12h07

Militantes do movimento LGBTQIA+ do município de Salinas da Margarida, no recôncavo baiano, e de Salvador, estão revoltados com as acusações contra Ivan Cunha, liderança LGBTQ local. Ivan está sendo acusado de estrupo a uma jovem da cidade.
Os movimentos questionam que não foram feitos os procedimentos para análise do caso, e mesmo assim, o acusado já foi encaminhado para o presídio de Valença, na manhã desta sexta-feira (10).
As investigações foram realizadas pela Delegacia do município, e as diligências foram adotadas por parte do delegado Gil Félix. Os trabalhos estão sob a coordenação da Delegacia de Polícia Metropolitana (DEPOM), tendo como titular a delegada Maria Fernanda Porfírio de Souza.
Os boatos que correm na cidade é que foi uma acusação da oposição política, pois o acusado é pré-candidato a vereador.
Nos grupos de Whatsapp, estão sendo enviadas mensagens como essas: “sou de Salinas da Margarida e precisamos da atenção de vocês para um caso de injustiça: um inocente acaba de descer para o presídio de Valença acusado de estupro de menor…mas, ele é inocente. A população está revoltada com isso”. Essa mensagem circula em diversos grupos na cidade .

Breno Gravata e Alex Barbosa advogado da vítima, solicitaram a revogação da prisão e aguarda a liberação dE Ivan. O processo está em segredo de justica, é por esse motivo o advogado, nesse momento, não pode falar mais sobre o caso.