Notícias

“Vou estudar pra ser promotora”, diz Paulett Furacão

Genilson Coutinho,
25/09/2017 | 10h09

Foto: Genilson Coutinho

Paulett Furacão, militante e primeira transexual a ocupar um cargo no Governo do Estado da Bahia, segue novos rumos na conquista de espaço e realização profissional. Essa é mais uma das muitas lutas da caloura do curso de Direito da Universidade Salgado de Oliveira, que, na última sexta-feira, (21), recebeu a nova aluna na turma do curso de Direito da Instituição.

Em conversa com o Dois Terços, Paulett conta que este é apenas mais um passo de muitos que ela vai conquistar, para a realização dos seus sonhos e no combate ao preconceito.

“Estou muito feliz com esse novo desafio. É um sonho que hoje está se tornando uma realidade. Hoje universitária, e amanhã promotora, vou aproveitar cada dia deste curso para contribuir com as lutas pela melhoria e respeito da comunidade trans. Quero ver as mulheres trans e travestis negras e da  periferia como eu, com oportunidades iguais. Este aqui é apenas só início de um novo desafio, o qual sei que sairei vitoriosa, pois só entro para somar e conqusitar meu espaço. O tempo passa muito rápido e em breve você estarão fazendo uma nova matéria com a promotora Paulett”, profetiza ela.

Esses foram alguns dos desejos da estudante que nos contou outros sonhos e metas, que ela preferiu deixar em segredo e guardados para o momento oportuno.