3 dicas de maquiagem que todo homem deve saber

In Moda
15 de agosto de 2016
por Redação

Cada vez mais os moços estão deixando a vergonha de lado e exercendo sua vaidade. Mesmo com a atual crise política nacional, a Euromonitor Internacional mostra que em 2015 a indústria de higiene masculina cresceu 10% com relação ao ano anterior. Ao total, foram R$21,6 bilhões futurados. O mercado brasileiro de estética masculina já ocupa o segundo lugar no mundo, podendo chegar ao topo até 2019.

Muitos vão além do pós-barba e apostam em cuidados da pele e cabelo e até um pouco de maquiagem. O jornalista baiano e maquiador por formação, Tássio Santos, do blog Herdeira da Beleza, dá dicas para os homens que não querem aparentar que estão maquiados.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

1- Qual o melhor produtos para os homens?
A melhor base para quem não quer aparentar que está maquiado é a mais fluida possível. Isso não quer dizer que ela vá cobrir pouco. Nada disso. Mas ela precisa ser imperceptível no rosto. Caso você não tenha uma base com essas características, você pode diluí-la em um pouco de hidratante facial ou filtro solar para deixar ela mais fluida.

2- O que vem primeiro: base ou corretivo?
Essa é uma pergunta que todo mundo faz nos cursos de maquiagem que eu faço. Eu sugiro que se aplique a base primeiro porque ela já corrige bastante coisa. Depois você usa o corretivo pontualmente.

3- Como os homens devem aplicar base?
Eu prefiro pincel porque o efeito fica mais bonito. Mas pode aplicar com os dedos também. Aplique só onde você gosta e realmente precisa em movimentos leves. Só tome cuidado para não pintar os pelos do rosto, como sobrancelha, cílios e barba.

Tássio também dá dicas especiais para peles oleosas. Assista: