2º Festival de Cinema Universitário abre inscrições para todo o Brasil

Sem categoria
13 de setembro de 2011
por Genilson Coutinho

Estão abertas, até 7 de novembro de 2011, as inscrições para o 2º Festival de Cinema Universitário na Bahia. O projeto acontecerá na Unijorge (Centro Universitário Jorge Amado), em Salvador, Bahia, de 15 a 18 de março de 2012. O evento, realizado pela Multi – Planejamento Cultural, tem como objetivo estimular a discussão, produção e difusão do cinema universitário no país e distribuirá R$ 14 mil em prêmios para as 50 melhores produções brasileiras.

Patrocinado pela operadora de telefonia móvel e internet Vivo S/A e Governo do Estado da Bahia, através da lei de incentivo Fazcultura, o 2º Festival de Cinema Universitário é um projeto democrático, aberto a todos os tipos de formatos e experimentações audiovisuais de até 15 minutos de duração. Podem participar da competição todo e qualquer universitário brasileiro ou estrangeiro residente há mais de três anos no Brasil.

O júri do evento selecionará os 10 melhores curtas-metragens e seus representantes virão a Salvador com todas as despesas (passagens aéreas, hospedagem e traslado na capital baiana) pagas pela organização do evento. Serão disponibilizadas ainda oficinas gratuitas de audiovisual para os finalistas e para o público em geral.

Nesta edição do evento será realizada também uma Mostra Itinerante com todas as produções selecionadas para a Mostra Competitiva, que circulará entre Salvador, Recife e Fortaleza.

SERVIÇO:

Festival de Cinema Universitário [inscrições abertas]

Regulamento e inscrições aqui

Até 7 de novembro de 2011