“INQUIETOS,” DE GUS VAN SANT, SERÁ EXIBIDO NO FESTIVAL DE CANNES 2011

Genilson Coutinho,
13/05/2011 | 11h05

Henry Hopper e Mia Wasikowska em "Restless": reflexão da perda e momentos agridoces

O filme INQUIETOS (Restless), de Gus Van Sant, será exibido dentro da Mostra Un Certain Regard do 64 º Festival de Cannes 2011, que começa nesta quarta-feira, dia 11 de maio e termina no dia 22.

Dirigido por Gus Van Sant, INQUIETOS acompanha a jornada de Annabel e Enoch e os relacionamentos que eles dividem com seus amigos, familiares e um com o outro; que os ensinarão a maior de todas as lições – que todo fim leva a um tipo de renascimento e que o amor é imortal.

No filme, Annabel Cotton  (Mia Wasikowska) é uma bela e encantadora paciente com câncer terminal que é profundamente apaixonada pela vida e pela natureza. Enoch Brae (Henry Hopper) é um jovem que desistiu dos negócios da vida, depois de um acidente que tirou a vida de seus pais. Quando esses dois “desajustados” se encontram em um funeral, eles acham algo em comum em suas experiências de vida.  Para Enoch, isso inclui seu melhor amigo, Hiroshi (Ryo Kase) que é o fantasma de um piloto Kamikaze. Para Annabel, envolve uma admiração de Charles Darwin e um interesse em como as outras criaturas vivem.  Ao saber que Annabel está prestes a morrer, Enoch quer ajudá-la a enfrentar os últimos dias com um irreverente abandono, um destino tentador, e a morte por si própria.

Assim como o amor entre os dois cresce, a realidade do mundo se fecha sobre eles. Com ousadia e um pouco de infantilidade, os dois irão enfrentar bravamente o que a vida reservou para eles. Combatendo a dor, a raiva e a perda com brincadeiras e originalidade, esses dois desajustados viram a mesa e decidem viver de acordo com suas próprias regras.  Sua jornada começa a colidir com a implacável marcha do tempo, com o ciclo natural da vida que levará Annabel.