Vivo lançar recarga de celular pelo Facebook

Genilson Coutinho,
20/12/2012 | 01h12


Em uma iniciativa pioneira entre as operadoras de telefonia brasileiras, a Vivo acaba de lançar o serviço de recarga de créditos para clientes pré-pagos e Controle por meio de sua página oficial no Facebook.
O acesso é feito na pagina , onde há um aplicativo com as opções de recarga de R$ 5,00 a R$ 100,00. A compra deve ser feita mediante cartão de crédito, dentro do sistema da empresa de pagamentos online PayPal, que protege e monitora as operações por meio de um sistema antifraude.

A Vivo aposta nas redes sociais como um canal eficiente de relacionamento com o cliente, seja pelo Twitter, Facebook, Blog ou Youtube e também reforça o compromisso da empresa com a inovação, ampliando os canais de recarga ao cliente pré e Controle. Além do Facebook, o usuário pode comprar créditos para sua linha pelo Call Center (*8486 do celular), SMS, Portal da Vivo, cartão de crédito e pontos de venda (bancas de jornal, lojas).

Existe também da opção via USSD, um serviço de pagamento por celular, também em parceria com a PayPal, que não exige conexão à internet – basta discar o código *777# e escolher a opção “recarga”.

As recargas na Vivo vêm apresentando um forte crescimento. No terceiro trimestre de 2012, o aumento foi de 21% em relação ao período anterior, número que é superior, inclusive, ao crescimento da base pré-paga, que foi de 14%, na comparação com o mesmo período, de acordo com números do balanço do terceiro trimestre de 2012.