Vivências teatrais e diálogos marcaram o primeiro dia do Workshop sobre o universo LGBTTTs

Genilson Coutinho,
28/02/2013 | 10h02


Teve inicio na tarde da última quarta-feira (27), as atividades do Workshop sobre o universo LGBTTT’s , na sede do GGB, no Pelourinho. O evento faz parte do projeto do espetáculo “Casulo” e contou com a participação de mais de 14 pessoas inscritas, interessadas em conhecer e participar das ações previstas no espetáculo que será encenado na estação da Lapa. Esse projeto tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade no que tange a violência contra os homossexuais em Salvador e em outras cidades da Bahia.
O diretor e ator Angelo Flavio Zuhale, idealizador do projeto, promoveu um bate papo inicial com os participantes para informar como serão as duas apresentações na Estação da Lapa, no mês de março, e deixou claro que será um espetáculo aberto, com participação de todos da comunidade LGBT que queiram expor ideias, manifestos e relatos transformando assim o espaço em um palco de denuncia, manifestações e visibilidade da situação dos LGBTTT’s, em Salvador. Os interessados em participar terão um tempo de 5 min para utilizarem o tablado.


Após as apresentações o diretor promoveu jogos teatrais e vivências em grupo para concepção de ideias e conhecimento visando a construção coletiva das atividades com base na realidade dos inscritos que serão fundamentais para inclusão deles dentro do espetáculo.

O Workshop prossegue até o dia 1º de março, das 16h às 18h, no Grupo Gay da Bahia (GGB) com uma serie de atividades focadas na temática, além da participação de militantes e convidados para fortalecimento dos debates e ações pautadas pelo projeto.