Vereadora de BH Duda Salabert recebe ameaça de morte: ‘Você vai perder a sua vida’

Genilson Coutinho,
02/08/2022 | 10h08

A vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) denunciou ter recebido um e-mail com ameaças de morte contra ela e a família. Ela esteve na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, Criança, Adolescente e Vítimas de Intolerâncias, na manhã desta segunda-feira (1º), para registrar o crime.

Duda divulgou o e-mail nas redes sociais. A mensagem diz: “Perder seu emprego foi só o começo, na próxima vez você vai perder a sua vida. De SP para Minas Gerais, é só um passo”.

Segundo a vereadora, a ameaça foi enviada por um “frequentador de ambientes virtuais neonazistas”. Ela disse que, no ano passado, perdeu o emprego na escola onde trabalhava porque a instituição também recebeu ameaças.

Vereadora Duda Salabert em frente à delegacia, em Belo Horizonte — Foto: TV Globo

Duda, que é a vereadora mais votada da história de Belo Horizonte e primeira mulher trans a ser eleita na cidade, já foi vítima de ameaça de morte em 2020.

Atualmente candidata a deputada federal, ela falou que o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), colocou o efetivo da Guarda Municipal à disposição para reforço na segurança.

“O secretário de Segurança Pública também entrou em contato comigo, eu agradeci. Vamos aceitar, sim, essa segurança e também pedir apoio da Polícia Federal”, afirmou.

O que diz a Polícia Civil
“A Polícia Civil de Minas Gerais informa que instaurou procedimento investigatório para apurar as ameaças denunciadas pela vereadora de Belo Horizonte nesta segunda-feira (01/8). O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Investigação de Crimes de racismo, Xenofobia, LGBTfobia e Intolerâncias Correlatas”.

Do G1