Ícone do site Dois Terços

Unijorge sedia evento da Pré-Conferência Municipal LGBT com apoio do Núcleo AMADO

A Unijorge, por meio do AMADO – Núcleo de Apoio à Comunidade LGBTQIAPN+, será sede de um dos encontros da “Pré-Conferência Municipal LGBT+” nesta sexta-feira, (9), às 14h, no auditório Zélia Gattai, Campus Paralela. O evento, promovido pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur) e pelo Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMLGBT), integra a etapa preparatória para a “2ª Conferência Municipal de Políticas e Promoção da Cidadania LGBTQIAPN+”, marcada para os dias 22 e 23 de maio.

Os encontros buscam temas debatedores que orientarão a divulgação da conferência municipal, com a participação de especialistas e da população. Na ocasião, serão abordados assuntos como os aspectos sociais e psicológicos da pessoa idosa LGBT+, os direitos da coletividade, as estratégias de enfrentamento à violência, a institucionalização das políticas públicas e a interseccionalidade como ferramenta para promover políticas sujeitas-centradas no contexto internacional.

A programação contará com a presença da Promotora de Justiça, Márcia Regina Ribeiro Teixeira; dos professores da Unijorge Angelo Boreggio Neto, Carlos Danon, Fernanda Cardoso Fonseca e Jailson Braga Brandão, além do coordenador do Centro de serviços para população LGBTQIAPN+ e PVHIV, Xica Manicongo, Henrique Ávila.

As inscrições gratuitas para o evento estão abertos e podem ser realizadas no link https://eventos.unijorge.com.br/preconferencialgbt/ . Vagas limitadas.

Sair da versão mobile