UnB cria Diretoria da Diversidade para combater o preconceito

Genilson Coutinho,
22/02/2013 | 09h02

O Decanato de Assuntos Comunitários da Universidade de Brasília (UnB) anunciou a criação da Diretoria da Diversidade. O objetivo, segundo a UnB, é definir políticas de respeito à diversidade e prevenção à violência em consequência da cor e ‘preferência’ (sic) sexual.

“O principal objetivo é o combate ao preconceito”, disse a decana de Assuntos Comunitários, Denise Bomtempo, que discute a criação da diretoria desde o final de 2012 como uma das mudanças que pretende implementar no Decanato.
O episódio da estudante de Agronomia que foi espancada e chamada de “lésbica nojenta” no estacionamento do campus Darcy Ribeiro, esta semana, não foi esquecido. É um caso gravíssimo e que repudiamos veementemente”, disse Denise.

A decana explica que casos como este precisam ser prevenidos. “Queremos dispor de infraestrutura e recursos humanos especializados para tratar destes casos. Há um número significativo deles que vêm sendo relatados e registrados, mas não basta gerar sindicâncias, punir. É preciso prevenir”, concluiu.

A ideia é iniciar o mês de abril com a nova diretoria em funcionamento. Com informações do paroutudo