UFBA aceita Enem 2019 e 2020 para ingresso de aldeados, quilombolas, trans e refugiados na graduação

Redação,
26/02/2021 | 09h02
Foto: Reprodução Internet

A UFBA publicou nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, na página  www.ingresso.ufba.br  os editais para seu processo de ações afirmativas destinado a índios aldeados, quilombolas, pessoas trans e refugiados, e outro edital para o SISU 2021.1. Excepcionalmente esse ano, a UFBA irá aceitar as notas do ENEM 2019 e 2020 para esses candidatos, visando minimizar o prejuízo dos estudantes que não conseguiram participar do ENEM 2020 devido à pandemia, fato confirmado por intermédio do alto índice de abstenção que se deu na última edição do Exame. Consulte o endereço eletrônico: https://ingresso.ufba.br/aldeados-quilombolas-ptrans-refugiados para obter maiores informações sobre essa seleção.

Foi também publicado nesta data o Edital para o Processo Seletivo dos Cursos da área de Música. Os candidatos aos esses cursos, deverão se submeter a prova de Habilidades Especificas, cujas instruções de participação serão divulgadas em breve no endereço eletrônico: https://ingresso.ufba.br/processo-seletivo-artes

Devido à situação de pandemia e de emergência em saúde pública, o Conselho Acadêmico de Ensino publicou a resolução Nº 11/2020, determinando que, neste ano de 2021, a adesão dos cursos das Escolas de Teatro e de Belas Artes ao Sistema de Seleção Unificada (SISU). Esses cursos não terão Prova de Habilidades Especificas.