Arte e Exposições

No Circuito

Três transformistas que abalaram a cena LGBTQIA+ de Salvador em 2020

Redação,
26/12/2020 | 13h12

A pandemia afetou os mais diversos setores e não seria diferente com as divas da arte transformista na capital baiana, mas mesmo com todas as dificuldades, elas se reinventaram para manter a arte viva, pagar as contas e se manterem no circuito. De lives às rifas virtuais, cada uma encontrou um caminho para lidar com as dificuldades.

E nesse cenário repleto de divas da arte transformista, três meninas fizeram e aconteceram, apareceram e conquistaram seu espaço com muito talento. Estamos falando de Sissyzeta Jones, Saphyra Luzz e Tereza Skyper, para quem ainda não as conhece, fique de olho nas meninas.

Sissyzeta Jones

Sissi é o nome da personagem criada por Sinvaldo Tavares, um dos grandes nomes da dança e responsável pelo projeto Top Model Fama, voltado para jovens negros. Há pouco tempo em cena, a diva já conquistou fãs pela sua simpatia, talento e um figurino luxuoso, além ser a dona das pernas mais desejadas por onde passa.

Neste período ela fez lives e shows, em todas as casas em funcionamento.

Tereza Skyper

Quem também fez bonito foi Noan ou Tereza Skypera. A pequena notável é cheia de talento, residente do Carmén Bar, e cada vez mais tem deixado o público de boca aberta a cada nova aparição, seja nos shows ou nos concursos de beleza. Com seus conhecimentos adquiridos no curso de licenciatura da UFBA, Tereza usa e abusa, e se destaca a cada espetáculo, mantendo assim viva a chama da arte.

Saphyra Luzz

Fechando o trio, Saphyra Luzz, nome do jovem Elieser, que recentemente  conquistou o título de Garota Marujo, resultado da sua dedicação às suas experimentações diárias no fazer arte transformista. A apresentação da estrela é sempre motivo de comentários, como aconteceu recentemente no concurso Drag É Vihda, promovido pelo Dois Terços, onde ela chegou com tudo e botou pra quebrar na sua performance super hot, para a nossa alegria e deleite.

Agora é ficar de olho nos @ das garotas e conferir seus trabalhos incríveis, feitos com uma força sem limite, meio a esse turbilhão que todos vivemos neste momento.