Comportamento

Social

Transexual concorre pela primeira vez ao prêmio Claudia; veja como votar

Genilson Coutinho,
29/09/2016 | 14h09

Primeira transexual no mundo a integrar políticas públicas de combate à tortura, Maria Clara de Sena, um dos peritos do Mecanismo de Prevenção e Combate à Tortura (MEPCT/PE), concorre ao Prêmio Claudia, maior premiação feminina da América Latina. Desse modo, Maria Clara segue fazendo história, tornando-se a primeira finalista transexual na história do prêmio, que há 21 anos homenageia mulheres que usam seu talento, competência e criatividade para transformar a realidade e construir um futuro melhor para o país.

Concorrendo na categoria Políticas Públicas, Maria Clara exibe como credenciais não só sua atuação pioneira no MEPCT, mas também sua história defendendo a integridade da população carcerária travesti vítima de violência e abuso nas penitenciárias.

As vencedoras serão escolhidas pelo  júri  composto por representantes da Editora Abril e por juradas notáveis, e também via votação online, disponível para o público até dia 30 no site . A festa de premiação acontece no próximo dia 4 em