Transexual brasileira estrela campanha da Benetton

Genilson Coutinho,
25/01/2013 | 12h01

A Benetton apostou em personalidades de diversas áreas para atuarem como embaixadoras da campanha de lançamento da coleção Primavera/Verão 2013 da marca. São nove pessoas, que representam cores e tendências distintas — dois dos principais valores da marca — e possuem um compromisso social com a humanidade, apresentando também uma multiculturalidade em suas essências.

Casos, por exemplo, da transexual brasileira Lea T, filha do ex-jogador brasileiro Toninho Cerezzo e que deixou de ser conhecida apenas pelo pai famoso. Hoje é uma das modelos mais bem pagas do mundo e foi destacada pela grife italiana em função de sua luta pelo preconceito — mesmo motivo do modelo alemão Marco Galla, que desfila normalmente pelas passarelas do mundo tendo uma prótese de perna. Já Hanaa Ben Abdesslem, modelo da Tunísia, tem uma beleza que foge dos estereótipos presentes na maior parte das tops e está encorajando outras garotas do mundo árabe a trilharem pelo mesmo caminho.

Ainda fazem parte da campanha Charlotte Free, modelo californiana; o ex-boxeador Dudley O’Shaughnessy, modelo e ator inglês; o chef uruguaio Matias Perdomo, que faz sucesso em Milão; a sudanesa Alek Wek, que luta pelas causas de seu país; a jovem ativista ambiental Elettra Wiedemann; e Kiera Chaplin, atriz e neta de Charles Chaplin, que apóia as causas da Unesco.

Criada pela italiana Fabrica em parceria com o diretor de arte Macs Iotti, a campanha conta com materiais de mídia impressa, exterior, PDV e ações na internet.